TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Administração Individual 3 semestre Unopar

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.567 Palavras (7 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

MICHELE REIS CRUZ

PRODUÇÃO TEXTUAL individual- 3° semestre

[pic 3]

Mogi das Cruzes

2013

MICHELE REIS CRUZ

produção textual individual – 3° semestre

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração )  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [Interdiciplinar].

Orientador: Prof. Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Monica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise, Rodrigo Trigueiro.

Mogi das cruzes

2013

Sumário

Sumário ...................................................................................................................... 2

Questões de 1 à 6 ................................................................................................ 3 à 7

Conclusão ................................................................................................................... 8

Bibliografia .................................................................................................................. 9

                

  1. A estatistica por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a prever cenários em seus planejamentos?

Com toda a certeza, a estatística pode através da coleta de informações prever alguns tipos de eventualidades futuras que podem acontecer no cenário de uma pequena, média ou grande organização.

A análise de probabilidade é uma excelente ferramenta para estimar um previsão do lucro ou rentabilidade futura.

A empresa onde eu trabalho, apresenta balanços bimestrais, semestrais e anuais de seu lucro e prejuízo, em cima desdes resultados eles fazem uma previsão dos próximos meses ou até mesmo anos.

  1. O uso da estatística seria restrito aos profissíonais da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta.

Sim, pois a estatítica é considerada matemática aplicada, para entender bem a estátistica é necessário ter uma base bem profunda em conhecimentos matemáticos não pode ser superficial. Devido a complexidade fundamentada da estatística e ao conjunto de habilidades, inclusive para o uso de tecnologia como de computadores desenvolver uma boa comunicação oral e escrita é fundamental.

  1. De que forma a estatítica pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

A estatística pode apresentar o cenário onde a empresa se encontra antecipar e detectar problemas, ajudando a buscar alternativas e oportunidades da resolução de problemas dentro da organização que poder ser previsto com a ajuda da estatítica e fazendo com que o gestor tome a decisão mais acertada e deve ser bem pensada, para que não seja tomada uma decisão intepestiva e que não leve a empresa as ruinas.

  1. Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

Devem se preocupar em motivar os colaboradores usando inovação e boas idéias. Principalmente nas empresas que investem muito em sustentabilidade, hoje as empresas enfatizam muito o foco na inovação fazendo com que os indíces de eficiênia caiam. As empresas finaceiras se comunicavam com seus clientes através de mala direta e correio gastanto muito com esse trabalho, fora o perigo de suas correspondências serem extraviadas. Atualmente não mais, as empresas comunicam seus clientes, fornecedores e até mesmo funcionários através de correspondência eletrônica e mensagens de texto, fora a quantidade de ávores que foram poupadas, que não viraram folhas de sultite, envelopes, etc. Tudo agraças ao foco na inocação com idéias sustentáveis oferecida pelos próprios colaboradores, onde recebem das empresas onde trabalham o reconhecimento de suas idéias através de prêmios e reconhecimento profíssional.

  1. Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto da organizações? Justifique sua resposta.

Sim, e existem cinco fatores que influenciam muito, mas não sáo determinantes:

Antropológicos ou culturais – fator relacionado a questão de cultura de um povo ou grupo social. Por exemplo, as pessoa que freqüentam uma determinada igreja tem hábitos semelhantes quanto a vestimenta, atitudes e comportamento em geral. Pessoas que mudam de religião tendem a assumir novas posturas exigidas ou recomendadas por este novo grupo. Lembro da história de um amigo que era uma pessoa totalmente desregrada na vida. Viveu muito tempo com diversos vícios e comportamentos anti-sociais. Determinado dia entrou para uma igreja e freqüentar. Com o tempo passou a agir de modo mais tranqüilo, sem vícios e altamente sociável.

Sócio-Econômicos – pessoas que moram em locais mais pobres ou ricos tem, em geral, características mais semelhantes entre si. É comum termos notícias de pessoas que se tornaram ricas de forma rápida e passaram a agir de modo diferente com seus amigos, parentes etc. O contrário também ocorre. Outro exemplo é que em situações econômicas de crise algumas pessoas podem sofrer alterações de comportamento devido a endividamento, desemprego etc.

Biológicos ou Fisiológicos – está relacionado ao físico. Um exemplo clássico é a mulher grávida. A alteração hormonal proporcionada pela gravidez gera em algumas mulheres alteração no comportamento. Também temos diversos relatos de pessoas que sofreram algum tipo de lesão ou AVC e, posteriormente, passam a agir de modo diferente de como se comportavam antes do acidente. A maioria passa a agir de modo mais contemplativo, harmonioso, tolerante etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (121.6 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com