TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Estágio Hospital dos Rins

Por:   •  13/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.478 Palavras (18 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 18

1 INTRODUÇÃO        2

1.1 Objetivo Geral        2

1.2 Objetivos Específicos        2

1.3 Justificativa        2

2 MATERIAS E MÉTODOS        4

3 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        5

3.1 Razão social        5

3.2 Nome fantasia        5

3.3 CNPJ        5

3.4 Ramo de atividade        5

3.5 Porte da organização        5

3.6 Número de funcionários        5

3.7 Endereço, telefones; E-mail        5

3.8 Estrutura organizacional        5

3.9 Histórico da organização        6

3.10 Missão        6

3.11 Visão        6

3.12 Princípios        7

3.13 Valores da organização:        7

4 DESCRIÇÃO E ANÁLISE DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO ESTÁGIO COM EBASAMNETO TEÓRICO.        7

4.1 Histórico do trabalho de consultoria no Hospital dos Rins.        7

4.1.1 Início        8

4.1.2 Porque dá consultoria.        8

4.1.3 O que foi feito até agora em termos de consultoria.        8

4.1.4 Descrever os processos de consultoria no Hospital dos Rins.        9

4.1.5 Esboço acordado pela consultoria e seu cliente.        9

4.1.6 Fundamentação teórica: Consultoria        10

4.1.7 Entrevista com a RS Consultoria.        12

4.1.9 Análise das entrevistas        14

5 RECOMENDAÇÕES OU SUGESTÕES DE MELHORIAS COM EBASAMENTO TEÓRICO.        15

5.1 Diagnostico e elaboração do plano de ação        15

5.2 Execução das ações e implementação        16

6 CONCLUSÕES E CONSIDERAÇÕES FINAIS        17

Referencias        18

1 INTRODUÇÃO

1.1 Objetivo Geral

O objetivo deste Estágio Supervisionado, é analisar se Hospital dos Rins reconhece o trabalho de consultoria, oferecido pela RS Consultoria e se está evoluindo com o mesmo.

1.2 Objetivos Específicos

  • Analisar o trabalho de consultoria feito no Hospital dos Rins em Goiânia.
  • Coletar dados e informações dos gestores do Hospital dos Rins sobre os prós e contra da RS Consultoria.
  • Buscar dados de como estava a administração geral do Hospital antes da RS Consultoria.
  • Articular a prática do Estágio Supervisionado com a pesquisa na busca de alternativas para soluções de problemas específicos no campo de consultoria.
  • Apresentar proposta de melhorias para RS Consultoria.

1.3 Justificativa

O curso acadêmico de Administração, constitui-se de forma bastante ampla, abrangendo os diversos campos das gestões e a partir dessa abrangência as habilidades e os conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho, vai muito mais além da esfera acadêmica. Por este fato, a realização deste estágio supervisionado, em uma microempresa, especificamente uma empresária individual, ao qual oferece situações práticas de trabalho ao estagiário, justifica-se que o presente estágio, o qual enriquecerá a qualificação profissional. A estagiária busca uma elevação do conhecimento prático que o mercado de trabalho exigi de um acadêmico do curso de Administração e o comportamento adequado para as mais diversas situações quanto a prestação de serviço como um consultor.

A Empresária individual, que aos dezoitos anos buscava por crescimento profissional e arriscou-se em busca de sua graduação na Espanha, concluindo

se o curso de Administração e algumas especializações veio para o Brasil e graduou-se em Ciências Econômicas e na Área de Controladoria e Finanças.      Em sua caminhada descobriu seu amor por ajudar, então surgiu a consultoria e então sua microempresa RS Consultoria foi criada. Prestadora de serviços como Gestão Estratégica, Tomada de Decisões com o Método Parwaise, Gestão de Processos, Gestão de Projetos, Governança Corporativa, KPIC e Capacitações Diversas. Influente no mercado de Goiânia nas mais diversas empresas e ramos diferentes e com um cliente principal sendo Hospital dos Rins, que é o cliente escolhido para estudo prático.

Ser consultor é ser paciente e ter a humildade necessária para, antes de tudo, aprender com o cliente e, depois de tudo, agradecer ao cliente pelo fato de ele ter contribuído para o sucesso da consultoria. No estágio, a aluna busca entender esta questão e verificar com o cliente se o conceito e vivido na prática pela RS Consultoria. Ambas organizações aceitaram o projeto para também entender o lado de cada um (consultoria versos cliente). Analisar se o Hospital dos Rins reconhece as melhorias obtidas, a partir da contratação da RS Consultoria. E como acadêmica do curso de Administração, compreender este mercado na prática, ao lado de grandes projetos, que se unirão com o objetivo maior que é buscar crescimento, me faz uma acadêmica privilegiada pela oportunidade de agregar ainda mais conhecimento.

2 MATERIAS E MÉTODOS

De acordo com Vergara (1998), uma pesquisa é classificada com base em dois aspectos: quanto aos fins e quantos aos meios.

Quantos aos fins, o presente relatório de estágio pode ser classificado com exploratório e descritivo, pois não se verificou na RS Consultoria a existência de estudos que abordassem a análise, se Hospital dos Rins reconhece o trabalho de consultoria, oferecido pela RS Consultoria e se está evoluindo com o mesmo, sob o ponto de vista que esse projeto tem a intenção de abordar.

Quanto aos meios, esse projeto de estágio pode ser considerado como bibliográfico, documental e de campo. É bibliográfico porque foi realizada uma investigação sobre os seguintes assuntos: analise do trabalho de consultoria feito no Hospital dos Rins em Goiânia, coletar dados e informações dos gestores do Hospital dos Rins sobre, os prós e contra da RS Consultoria, buscar dados de como estava a administração geral do Hospital antes da RS Consultoria, articular a prática do Estágio Supervisionado com a pesquisa na busca de alternativas para soluções de problemas específicos no campo de consultoria e apresentar proposta de melhorias para RS Consultoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (221.7 Kb)   docx (36.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com