TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Gestão de Pessoas

Por:   •  17/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.247 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIVERSIDADE ANHANGUERA OSASCO – UNIDADE OSASCO

ADMINISTRAÇÃO

ADRIANA CAPITANI DA SILVA

ANA TALITA ALVES SANTANA

KIMBERLY SILVA FARIA

MAYARA SOARES DOS SANTOS

WILIAN BARROS DA SILVA

OSASCO

2016

ADRIANA CAPITANI DA SILVA                                     RA: 9092485876

ANA TALITA ALVES SANTANA                                     RA: 8871423995

KIMBERLY SILVA FARIA                                                RA: 1299100825

MAYARA SOARES DOS SANTOS                                    RA:1299103118

WILIAN BARROS DA SILVA                                            RA: 9911157200        

GESTÃO DE PESSOAS

Atividades apresentada ao curso de administração da Anhanguera Educacional, sob supervisão do   professor André Luiz da disciplina de Gestão de Pessoas.

                                           

               

                       Professor: André Luiz

OSASCO

2016

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2MISSÃO,VISAO E VALORES        5        

3 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        6

4 ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL ...        7


1 - INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos abordar os seguintes temas da disciplina de planejamento estratégico da gestão de pessoas: Conceitos de missão, visão e valores; Planejamento estratégico e estratégia organizacional.

Podemos dizer que o planejamento estratégico é uma ação muito importante dentro da organização, pois planejando, conseguimos ver o futuro da Organização, sendo assim, procurando soluções para problemas que poderão surgir.

Dessa forma, o planejamento estratégico o primeiro passo para uma empresa de sucesso. É inclusive, o ponto de partida para que todos os outros planos de uma equipe ou empresa funcionem e alcancem o objetivo pretendido. Tudo e todos os aspectos de um negócio giram em torno desta definição, que é essencialmente definida pela Missão, Visão e Valores da pequena, média e/ou grande empresa.

.


2 - MISSÃO, VISÃO E VALORES

O Conjunto formado pela Missão, Visão e Valores representa a identificação Organizacional.

Missão: É a aplicação da existência de uma organização. É aquilo que dá poder e significado a essa realidade. A missão da organização está acionada diretamente aos seus objetivos institucionais, ambos motivos pelos quais foram criados, a medida que corresponde a sua razão de ser.

Visão: É o sonho da instituição. É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço. A visão é um projeto, uma ideia mental que descreve o que a instituição quer realizar precisamente  nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos). Jamais confundir Missão e Visão: a Missão é algo perene, sustentável enquanto a visão é mutável por natureza, algo concreto a ser alcançado. A Visão deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sintam.

Valores: Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores compõem-se de regras morais que simbolizam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores em geral.

3 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Planejamento estratégico é o que chamamos de processo de seleção dos objetivos de uma determinada organização. Ou seja, onde escolhermos de forma apropriada alguns programas estratégicos que se encaixe nos objetivos de atingir objetivos e assim sempre atingir metas propostas.

Um dos primeiros passos para iniciar um planejamento estratégico é criar uma visão de futuro. Planejamento estratégico envolve principalmente o modo de pensar, pois são decisões a serem tomadas em um processo que visa o futuro da empresa, desenvolvido para alcançar uma situação desejada de modo eficaz.

Nesse passo de criar uma visão temos que analisar as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas relevantes, com base nelas estabelecidos os objetivos a serem alcançados.

Dentro dessa análise de oportunidade há alguns fatores que devemos levar em consideração: Quem é, onde queremos chegar, avaliar fatores externos e como atingiremos nossos objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (86.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com