TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Macroeconomia Administração

Por:   •  9/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

Questões de macroeconomia respondidas para estudo

  1. A macroeconomia tem como objetivo analisar como são determinadas as variáveis econômicas de forma agregada (V)
  2. Macroeconomia e microeconomia se diferem basicamente porque essa primeira leva em conta os valores agregados e a outra mercados específicos. (V)
  3. Compreende as metas da macroeconomia o crescimento econômico, alto nível de emprego, estabilidade de preços e a distribuição justa de renda (V)
  4. O crescimento econômico é importante para a economia pois é um indicador que determina a melhoria da qualidade de vida da população. (F)
  5. Faz parte da Macro os seguintes agregados econômicos: a renda e produto nacional, moeda e taxa de juros, taxa de câmbio e, demanda e oferta quando avaliados de forma isolada. (F)
  6. Podemos considerar como variáveis macroeconômicas por exemplo, o PIB, a inflação, o desemprego, a taxa de juros e taxa de câmbio. (V)
  7. O processo produtivo da origem a dois fluxos distintos: o monetário que (referente á procurados bens e serviços) e o real (referente aos pagamentos aos fatores de produção). (F)
  8. As empresas, utilizando os fatores de produção disponíveis, produzirão bens e serviços que serão oferecidos aos indivíduos. (V)
  9. Um dos grandes expoentes e teórico das escolas econômicas foi John Maynard Keynes que sugeriu em sua obra a intervenção do estado na economia com objetivo de conduzir a um sistema de pleno emprego. (V)
  10. A teoria de Keynes se opõe á escola liberal cuja crença dessa última é a de que o estado não deve intervir na atividade econômica (estado mínimo) (V)
  11. O PIB é conceituado como sendo toda a produção de bens e serviços finais em determinada economia em dado período de tempo (V)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com