TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Metodologia Científica

Por:   •  26/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.171 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho de Metodologia Científica

Introdução

  • É de fundamental importância essa pesquisa e discussão, pois muitas pessoas que entram na Universidade tem essa duvida sobre a relação trabalho e faculdade. A pesquisa de opinião que foi feita, nos deu um resultado satisfatório e até um pouco surpreso, pois esperavamos que era mais difícil conciliar o trabalho com a faculdade, mas não foi o que os resultados mostraram, pois 80 % já trabalham, e ninguém respondeu que é difícil conciliar o trabalho com a faculdade. Concluímos que conciliar trabalho e aula não é muito difícil. A pergunta orientadora foi: Como conciliar o curso de administração na Faculdade Presbiteriana Mackenzie com o trabalho?

  • O problema de pesquisa do nosso grupo é ''Como conciliar o trabalho com a faculdade''. O objetivo é informar os universitários que acabaram de ingressar na Universidade qual é o nivel de dificuldade que ele irá encontrar quando começar a trabalhar e estudar ao mesmo tempo, e como lidar com isso.
  • Nessa parte do trabalho, primeiramente procuramos o melhor indivíduo para ser o nosso entrevistado logo após fizemos a entrevista na qual respondeu muito bem as nossas expectativas. Fizemos três perguntas e as fizemos na faculdade mesmo com a Danielle que é da nossa sala, foi tudo de certa forma bastante tranquilo.

Desenvolvimento

  • Decidimos pesquisar sobre o concilio entre o trabalho e faculdade, pois é um assunto extremamente requerido pelos universitários para engressarem no mercado de trabalho, e também se as experiências do trabalho ajudam no crescimento acadêmico
  • A pessoa que entrevistamos trabalha na área de RH (relações humanas) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Escolhemos entrevista-lá pois ela trabalha em um setor que lida com pessoas, e por ela estar fazendo o mesmo curso e mesma faculdade que o grupo. Ela nos ajudaria pois está no mesmo semestre que nós e possui mais experiências de trabalho.

  • Entrevistador: Você acha difícil conciliar os estudos da Universidade com o seu trabalho?

Entrevistada:`` Não, não é difícil conciliar o estudo né, mesmo porque as matérias que eu vejo aqui na faculdade fazem parte do meu dia-a- dia no trabalho. Como eu trabalho já na área administrativa, então as matérias que são relacionadas no nosso curso elas me ajudam no trabalho. `` (DANIELLE ASSIS)

Entrevistador: Quais são os benefícios e malefícios que o curso trás para o seu trabalho e por que?

Entrevistada:`` Então eu não vejo nenhum malefício, mesmo porque toda a dificuldade que eu tenho de estar no trabalho, de ter uma jornada esticada por conta do trabalho, ás vezes trabalhar mais de oito horas por dia, vir pra aula e ficar 4 horas na sala de aula, mesmo sendo uma jornada estafante e cansativa é uma jornada que na realidade não vai me trazer malefícios , é cansativa mas ela vai agregar para o meu conhecimento pra futuramente conseguir uma outra oportunidade no trabalho e crescer profissionalmente, então assim é difícil conciliar os dois, trabalho e estudo mas só que quando você olha  a questão do que isso vai trazer pra você de benéfico lá na frente, é lógico, é algo que é a longo prazo, você está construindo uma carreira de longo prazo, não a curto prazo, pode ser que eu demore dois, três anos para eu ver resultado mas pode ser que demore cinco,  quatro anos depois que eu me formar que, eu terminar esse curso que eu posso vim obter um resultado disso, então assim, não tem malefícios com relação à isso é mais o cansaço, mais com relação ao curso essa situação estafante não é maléfica.``(DANIELLE  ASSIS)

Entrevistador: O que te fez querer fazer uma nova faculdade, sendo que você já é pós-graduada e não precisava fazer?

Entrevistada:`` Eu resolvi chegar e prestar vestibular novamente e entrar numa nova faculade para agregar conhecimento com aquele que eu já tinha, porque a faculdade que eu fiz foi uma faculdade de dois anos, então ela não era um curso de bacharelado e com o curso de administração, o que eu estou buscando, eu almejo complementar minha formação, mesmo eu tendo feito um curso de dois anos, tendo feito uma pós-graduação na área hoje que eu trabalho, eu fiz uma pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, então com o curso de administração eu busco adquirir conhecimento naquilo que eu não tenho, por exemplo, na área de cálculo e na área de mercado financeiro, então, o que eu busco no curso de administração, eu busco obter conhecimento nessa área de mercado financeiro pra que eu me torne uma profissional mais capacitada, uma profissional que tenha um entendimento maior de uma organização, não fique só focada na área de RH, que hoje eu trabalho na área de RH a faculdade que eu fiz foi formação especifica na área de RH, e a pós-graduação que eu fiz foi na área de RH. Eu busco com o curso de administração me tornar uma profissional mais completa, não só na área de RH mas também olhando um todo na organização, olhando todas as áreas da empresa que compõem a organização.” (DANIELLE ASSIS)”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com