TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Planejamento de Projetos apresentado a Faculdade Educacional de Colombo

Por:   •  15/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE EDUCACIONAL DE COLOMBO

BEATRIZ PERESSUTI FRANÇA

FLUXOGRAMA

Colombo, abril de 2021.

FACULDADE EDUCACIONAL DE COLOMBO

BEATRIZ PERESSUTI FRANÇA

FLUXOGRAMA

Trabalho de Planejamento de Projetos apresentado a Faculdade Educacional de Colombo – FAEC, como parte de conclusão do módulo II do curso de Administração

Orientador: Prof. Antonio Carlos Goes

Colombo, abril de 2021.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar o processo referente ao setor comercial da empresa, focando no processo de intermediação imobiliária, via fluxograma. Também traz o conceito e importância do fluxograma e do mapeamento de processos

Introdução

O fluxograma de um processo tem como objetivo mapear todo o processo de uma determinada atividade de um setor. Serve para que em caso de substituição dos colaboradores envolvidos no processo, o novo integrante consiga executar o serviço com mais facilidade e clareza, evitando maiores problemas. Mapeando o processo, a empresa evita falhas, retrabalhos, gargalos, processos inúteis, desperdício de tempo e de recursos.

Conceito

O Congresso Nacional de Excelência em Gestão diz que o Mapeamento de Processos é uma ferramenta que permite desenhar o momento e documentar todos os elementos que compõem um processo, através de diversas técnicas que podem aplicadas individualmente ou em conjunto.

E segundo o INSTITUTO FEDERAL Rio Grande do Norte, o fluxograma é um tipo de diagrama. É uma representação gráfica das etapas de um determinado processo na qual, além da sequência de atividades, são apresentados os serviços prestados, as entradas e saídas de documentos, as decisões tomadas e os entes envolvidos.

Estudo de Caso

A empresa analisada é uma construtora, situada na cidade de Curitiba no estado do Paraná. Atua na construção e venda de condomínios clubes de alto padrão, no ramo de construção civil.

O processo a ser estudado refere-se ao setor comercial da empresa, focando no processo de intermediação imobiliária.

A empresa faz a divulgação de um novo empreendimento nos grupos dos empreendimentos que já foram lançados, para que as imobiliárias e corretores autônomos que tenham interesse possam entrar em contato para realizar o cadastro para vendas e divulgações do empreendimento em lançamento. Ao entrar em contato com o comercial é liberado um link para cadastro, onde é necessário preencher todos os campos e anexar todos os documentos solicitados.

Para cadastro de corretor autônomo é necessário informar:

• Nome completo

• Rg

• CPF

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com