TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de administraçao informatica

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 2

1. Defina uma válvula, um transistor e um circuito integrado.

Válvula é um dispositivo, que emite a corrente elétrica em um só sentido.

É produzida com duas placas metálicas encapsuladas em vidro com vácuo tem um filamento conectado em uma bateria para o aquecimento das placas, ai os elétrons são gerados, deslocando-se para a placa polarizada positiva.

Esta tecnologia surgiu para serem desenvolvidos os equipamentos eletrônicos no século xx na primeira geração.

Com a evolução os computadores de primeira linha eram baseados em tecnologia de válvulas eletrônicas. Mas foi observado que elas geravam muito calor, causando desvantagens.

Transitor- surgiu na segunda geração, feitos de cristal silício produzido pela Bell Telephone Laboratories. Ocupando menos espaço. Oferece mais confiança do que as válvulas. Esta tecnologia foi um avanço para os computadores, consumindo menos energia, trazendo facilidade e praticidade.

Circuito integrado- Surgiu na terceira geração. É uma tecnologia que surgiu para substituir os transistores. Os circuitos integrados, e um conjunto de eletrônicos miniaturizados, são montados em uma só pastilha de silício, que hoje se da o nome de chip, tem baixo custo ganhando vantagem no desempenho.

Esta tecnologia deu asas para a inovação de computadores de menores dimensões, mais rápidos e menos caros do que da geração anterior. Em 1961 ganhou força no mercado produzida pela Fairchild Semiconductor e por Texas Instruments na California.

2. Na sua visão como a informática pode ajudar o administrador de empresas?

Esta maravilha de informática chegou para ficar podendo ajudar o administrador de empresas em qualquer momento e lugar, e em todos os sentidos.

É a tecnologia que chegou para o auxilio nas informações, evolução, para divulgação, em fim para fazer todo trabalho com mais facilidade e conhecimento. Um trabalho empresarial necessita de um bom andamento e esta tecnologia propõe na ajuda, de diversas formas desde que o administrador tenha conhecimento tanto na área quanto no equipamento. A informática oferece varias ferramentas que podem ser manuseadas fazendo o andamento do trabalho se tornar brilhante.Tudo com mais rapidez, economizando tempo e tornando eficiente.

Podemos observar que esta inovação chegou para permitir, que pequenas, medias, e grandes empresas evoluam, transformando nas tomadas de decisões por causa do conhecimento que se busca nesta maquina ajudando a atingir metas, com suas ferramentas e aplicativos.

Diminuindo papeis, tornando mais fácil a procura. Onde quer que esteja á informática traz um conhecimento fabuloso, sempre atualizando, é um meio poderoso que vem evoluindo e trazendo sucesso aos administradores de empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com