TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de coaching

Por:   •  31/10/2015  •  Resenha  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Coaching

O objetivo destas questões é ajudá-la e introduzi-la ativamente na aprendizagem e na aplicação de ações concretas, para as quais você também terá minha completa assistência. Ao responde-las te convido a enviar-me a minha caixa de e-mail .

CRIANDO UMA VISÃO PESSOAL

Este exercício a ajudará a definir a sua visão pessoal com respeito ao que você deseja para si mesmo e com relação ao seu entorno pessoal e organizacional.

Esta tarefa é íntima, pessoal e absolutamente confidencial, onde somente eu terei acesso.

Uma visão pessoal não é algo que já exista e que está esperando que você a descubra. É algo que cada um cria e amadurece ao longo da vida, sabendo que influenciará decisões e ações futuras. Minha sugestão é que você conceda um tempo sem interrupções telefônicas, visitas, etc. Escolha um lugar cômodo e tranquilo. Se para você for fácil, ponha uma música que você goste. Consideramos que não há uma maneira correta ou incorreta de responder, por isso é que a convidamos – sem se preocupar se essa visão é possível ou não – a voar em sua espontaneidade, criatividade e entusiasmo, deixando fluir livremente seus pensamentos, emoções e sensações.

Já cômoda, respire profundamente e mãos à obra. Sucesso!

Responda às seguintes perguntas, usando o presente do indicativo, como se estivesse ocorrendo agora. Como é um desafio escolhido, se algum tema ou item for muito difícil para você, passe para outro. Quem sabe em outro momento, mais preparada, você pode voltar ao mesmo e encontrar a chave para uma aprendizagem.

1) VISÃO DE FUTURO: imagine que em um determinado momento você consiga os resultados que deseja profundamente nos seguintes âmbitos:

- Auto-imagem: se você pudesse ser a pessoa que você deseja, quais seriam as suas qualidades?

- Trabalho: Qual é a situação profissional ideal? O que você quer conseguir com os seus esforços?

- Relações pessoais: Que tipo de relação você quer ter com a sua família, amigos, trabalho, etc.?

- Interesses pessoais: O que você quer criar na sua aprendizagem individual, viagens, leitura e outras atividades?

- Saúde: Quais são os seus desejos com respeito à saúde, estado físico e tudo o que se relaciona com o seu corpo?

- Propósito de vida: Imagine que a sua vida tem um propósito singular, e que você o alcança por meio das suas atividades, suas relações e seu modo de vida. Descreva este propósito como um reflexo de suas aspirações.

Tenha a total liberdade para responder às perguntas que você considere que a ajudem a ampliar sua descrição (exemplo: Como me sinto? Como é a minha vida? etc), como também para acrescentar as categorias que você deseje e que não estejam na lista.

2) REALIDADE ATUAL: seguindo o esquema anterior, observe, reflita e descreva, com relação às áreas propostas na questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com