TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE COACHING E MENTORING

Por:   •  6/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

GRADUAÇÃO EM TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Milena Ferreira Da Silva

Trabalho de Coaching e Mentoring

MILENA FERREIRA DA SILVA

TRABALHO DE COACHING E MENTORING

Trabalho avaliativo apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de coaching e Mentoring do curso de graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Veiga de Almeida.

Orientador (a): Waldir Irineu Júnior.

  1. Nesse caso, o Coaching seria a melhor opção visto que o treinamento resultaria um processo robotizado na colaboradora, já a atividade desenvolvida pelo Coaching despertaria o processo de aprendizagem na advogada, dessa forma a mesma conseguiria controlar suas emoções e assim se expressar de forma adequada e por consequência alavancar sua carreira.

  1. Levando em conta as três dimensões do papel de um Coach, nesse caso o papel ideal seria o social, visto que o problema enfrentado pela Hilary se encontra no âmbito social, ou seja, na sua forma de se relacionar com outras pessoas, ao trabalhar nesse papel, Hilary conseguiria potencializar sua forma de se expressar quando se encontra na companhia de outras pessoas.
  1. Nesse caso trabalharia em duas dimensões, a primeira de cunho pessoal buscando desenvolver a expressão de Hilary, para que a mesma consiga se expressar de forma adequada com o próximo e assim atender expectativas próprias, associado a isso trabalharia também a dimensão social, dessa forma Hilary perderia a sensação de estar intimidada e conseguiria argumentar em suas relações, o que iria influenciar positivamente a sua carreira, visto que Hilary trabalha como advogada e necessita desenvolver sua argumentação diante de várias pessoas.
  1. Para o processo de mentoring é necessário a aplicação de um vínculo interpessoal no qual o mentor e o aprendiz obtenham uma relação mais profunda, a seguir seria necessário um nível de experiência da parte do mentor para que o processo de transferência de conhecimentos não seja influenciado por experiências pessoais e por fim a cautela ao se relacionar com o aprendiz para que a idade não seja colocada como uma questão no processo.

Referências:

SALLES, Wagner. Coaching e Mentoring. 4. ed. Rio de Janeiro: Uva, 2016. 196 p.

CHIAVENATO, Idalberto. Construção de Talentos: Coaching e Mentoring – As novas ferramentas da Gestão de Pessoas. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com