TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Coach Carter

Por:   •  13/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.606 Palavras (11 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 11

COLÉGIO AVANÇO

13RA

Daniella Fernandes Werneck de Macedo

COACH CARTER – TREINO PARA A VIDA

                                       

SÃO PAULO – SP

2018

Daniella Fernandes Werneck de Macedo


COACH CARTER – TREINO PARA A VIDA

Trabalho Bimestral de pesquisa para o 3 bimestre da 3º série do ensino médio sob a orientação do professor Gilson Alves Ribeiro.

São Paulo

2018

SUMÁRIO

1.        Introdução        1

2.        Sinopse        1

3.        Ficha técnica        2

Perguntas:        3

REFERÊNCIAS:        11


  1. Introdução

A história real e inspiradora de um treinador que decide mostrar os diversos aspectos dos valores de uma vida. Ken Carter (Samuel L. Jackson),bem-sucedido proprietário de uma loja de artigos esportivos, aceita ser treinador do time de basquete de sua antiga escola, no subúrbio de uma cidade na Califórnia (EUA). Carter enfrenta tanto a falta de talento dos alunos quanto sua má-educação para torná-los campeões. Para isso, ele logo arma um regime duro de regras escritas, que inclui a forma dos alunos se vestirem até a forma como se respeitam

  1. Sinopse

Este é um filme onde você pode tirar muitas lições de vida. Baseado em fatos reais mostrando a dura vida dos alunos de uma escola pública nos EUA,onde seus alunos não possuem nenhuma perspectiva de vida, o que vislumbram no futuro é trabalhar como “peão”, cair nas garras do crime organizado, engravidar cedo e não ter acesso ao ensino superior.

Mesmo sendo baseado nos EUA, a situação não é muito diferente em algumas regiões do Brasil onde a realidade é a mesma, só muda a região e as pessoas.

Indo contra tudo e todos Ken Carter consegue com muita disciplina colocar os alunos no “eixo” e fazer deles vitoriosos.

Infelizmente, ás vezes é preciso ter muita disciplina para poder vencer na vida.

Além disso, é preciso ter determinismo, força de vontade e não desistir nunca para atingir esses objetivos.

O filme mostra também como funciona o sistema educacional, que não é muito diferente do nosso sistema. Um sistema que não prepara os alunos para a vida lá fora, não os prepara para uma universidade muito menos para o mercado de trabalho. Prepara-os para ser “peão”. Outro ponto também é com respeito á sexualidade, a falta de informação a respeito da vida sexual e das conseqüências de ser ter um filho, o que isso acarreta.

Outro ponto importante neste filme foi à desistência de filho de Ken Carter de estudar numa escola excelente para estudar nessa apenas pelo fato de estar e aprender com o pai que foi um dos melhores jogadores de basquete dos EUA com vários recordes. Seu filho se esforça e consegue bater todos os recordes de seu pai, com isso ganha uma bolsa de estudo para estudar em West point, a academia de formação de oficiais do exército americano. Este é um excelente filme que traz muitas lições de vida para aqueles que o vêem

No final do filme todos os desafios enfrentados pelo treinador começam a mostrar resultados magníficos. Ele acaba por conseguido mudar a vida daqueles jovens utilizando o esporte e a educação, e todos conseguem ver além da realidade do seu meio de vivencia e conquistam vagas em universidades seguindo cada um seu rumo.

  1. Ficha técnica

Título

Coach Carter (Original)

Ano produção

2005

Dirigido por

Thomas Carter (II)

Estreia

5 de setembro de 2005 (Brasil)

Duração

136 minutos

Classificação

14 - Não recomendado para menores de 14 anos

Gênero

DramaEsporte

Países de Origem

Alemanha

Estados Unidos da América

Perguntas:

  1. Linguagem predominante.

Resposta: A linguagem que predomina é a informal, já que se tem o usou de, por exemplo, gírias.

  1. Grau de entendimento.

O filme passa mensagens que o telespectador consegue compreender com facilidade. No decorrer do filme as conversas do técnico e dos alunos e de modo geral, a músicas, danças são o que conseguimos ver no dia a dia e entender.

  1. Valores cinematográficos (música, Elenco, Equipe Técnica, fotografias).

Kenneth Burgomaster ,Tom Calderaro , Sandy De Crescent¹, Greg Dennen, Robert Fernandez (1), Amanda Goodpaster, Gordon Goodwin , Jamie Hardt, Jennifer Hawks , Charles Martin Inouye, Stephen Kempster¹, Paul Linford, Larry Mah
Trevor Rabin, Ryan Robinson, Angie Rubin, Aaron Symonds, Richard Wheeler¹
Booker White.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (235.5 Kb)   docx (71.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com