TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de metodologia cientifica

Por:   •  31/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

           

                                                                                                                                                                   

SÍNTESE

A Revolução dos Bichos

Autor: George Orwell

No capítulo 4, nos conta que, no fim do verão, após o término da colheita bem-sucedida, a notícia do que aconteceu na granja dos bichos se espalhava pela região, todos os dias Bola-de-Neve e Napoleão enviavam pombos com instruções de misturar-se com os animais das granjas vizinhas e contar os feitos e as conquistas após a Revolução, afim de estimular outros animais a também a aderirem a revolução. Nas proximidades da granja dos Bichos tinha duas granjas que estavam em más condições e muito malcuidadas. Uma delas era a Foxwood, tendo como dono o Sr. Pilkington e a outra granja era chamada de Pinchfield, e o proprietário era o Sr. Frederick.

 Embora os dois granjeiros sempre estarem em conflitos, sempre se hostilizando, que era difícil imaginar que ambos  chegassem em um acordo mesmo que fosse em defesa de seus próprios interesses, percebem que teriam que se unir e fazer algo em comum para prevenir  que seus animais não tomassem maior conhecimento sobre a revolução  e também se revoltassem, começaram a fazer  injúrias de que o caso todo estaria acabado no máximo em uma quinzena e que todos os animais morreriam pois lutariam entre si, mas não tiveram resultados pois ninguém acreditava nas histórias, revolveram se unir a Jones em uma tentativa de retomada da fazenda.

No início de outubro, Jones, armado com uma espingarda, acompanhado pelo Sr. Pilkington e o Sr. Frederick e mais alguns homens, invadiram a granja dos Bichos, obviamente para retomar o controle à força, porém, Bola-de-Neve já esperava por isso e já estava preparado, pois havia lido um livro sobre as campanhas de Julio Cesar e montou operações defensivas. Após um breve, mas feroz embate, os animais conseguiram novamente afugentar os humanos, e os homens ficaram com vergonha e acabaram indo embora.

Apesar de Bola-de-Neve ter sido o mais bravo durante a luta junto com Sansão acabou saindo ferido após Jones ter tentado matá-lo com um tiro no qual ele conseguiu escapar e infelizmente acabou acertando uma das ovelhas que caiu morta. Logo depois, houve uma grande celebração de improviso pela vitória. A bandeira foi hasteada e cantou-se “Bichos da Inglaterra” diversas vezes. Os animais também decidiram criar uma condecoração militar para homenagear Bola-de-Neve e Sanção a (Herói Animal Primeira Classe), e (Herói Animal Segunda Classe) conferida a ovelha morta, houve uma grande discussão para escolher o nome da batalha e então deram o nome de “Batalha do Estábulo”, que foi o lugar onde foi armada a emboscada.

Podemos obter algumas semelhanças entre o livro, escrito em 1945, e a atualidade no Brasil e no mundo. No Brasil, muitos líderes se assemelham ao “governo” de Napoleão. Falsas promessas, falsa imagem construída em cima de um povo leigo e sem conhecimento, ambos de boa palavra, e que fizeram de si líderes que não cumpriram o que prometeram.

No mundo, podemos observar países que ainda sofrem com uma “Ditadura”, em pleno século 21, o povo oprimido, sem direito à liberdade de expressão, sem direitos políticos, entre outros. E, em todos os casos, sempre encontramos aqueles que só querem tirar vantagem, que só fazem o que lhes trará benefício, aqueles que só pensam em si próprios e tornam-se líderes governantes, aqueles que, no livro, são os “porcos”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (288.3 Kb)   docx (199.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com