TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de pcp

Por:   •  13/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 6

 [pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 6º SEMESTRE

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

EQUIPE:

ANTONIA SILVANIA DA PAIXÃO MACHADO         RA: 367826

          DAYNA RALINE VIEIRA MARTINS                                     RA: 388149

JÉSSICA DE KÁSSIA GARCIA GOMES                       RA: 370919

RAYANA RAISSA FIGUEREDO FERREIRA               RA: 381346

SILVIA CRISTINA CARDOSO BARROS VALE          RA: 381559

SUELLEN MILLER SANTOS                                          RA: 400130

            PROFESSOR TUTOR PRESIDÊNCIAL REGINALDO CAMELO

                   PROFESSOR DISTÂNCIA MARCELO CARVALHO

Ananindeua, 2014.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ____________________________________________Página 1

ETAPA UM

Conceitos sobre o Planejamento e Controle da Produção _____________ Página 2

Importância do planejamento e Controle da Produção _______________ Página 3

ETAPA DOIS

Programação da Produção ______________________________________Página 4

ETAPA TRÊS

Resumo Sobre o Vídeo _________________________________________Página 5

CONCLUSÃO________________________________________________ Página 6

BIBIOGRAFIA_______________________________________________Página 7


INTRODUÇÃO

Como percebemos em nossas pesquisas realizadas e no desenvolvimento do  trabalho, conhecemos muito mais sobre o PCP (Planejamento e Controle de Produção), podemos também verificar que o  planejamento consegue visualizar a necessidade de um processo que ocorre antes, durante e depois de sua elaboração e conclusão na empresa. O Controle de planejamento de produção define todos estes fatores a, a partir do projeto de desenvolvimento do produto que vai  ser manufaturado, fornecendo os dados básicos para um estabelecimento da programação.

Conceitos sobre o Planejamento e Controle da Produção:

O planejamento e controle da produção (P C P) é um processo que envolve a  Organização de todos os processos de fabricação da produção sendo de extrema importância para a obtenção de melhores resultados em nível de aumento da produtividade, é a função administrativa que tem por objetivo fazer os planos que orientarão a produção e servirão de guia para o seu controle, que é também feito pelo planejamento e controle da produção. Em termos simples, o planejamento e controle da produção determina o que vai ser produzido, quando vai ser produzido, como vai ser produzido, onde vai ser produzido, quem vai produzir. 
Como o seu próprio nome indica, compõe-se de duas fases: o planejamento e o controle. Na fase do planejamento, são feitos os planos isto é o que deverá acontecer: são respondidas todas as questões acima formuladas. Na fase do controle, determina-se o que foi feito, isto é encontram-se as respostas efetivas às questões que já haviam sido tentativamente respondidas na fase do planejamento: determina-se o que foi feito, quando foi feito, como foi feito, onde foi feito, quem fez.

Planejar é uma das atividades mais importantes dentro de uma organização e, portanto deve ocupar um lugar de destaque dentro dela. Na verdade, mesmo planejando tudo certo, ainda assim acontecem alguns problemas, mas Para que sejam obtidos melhores resultados e aumento da competitividade no mercado, as empresas em geral tem como metas maximizar a produtividade, minimizar os custos e aumentar constantemente a qualidade final dos seus produtos, atendendo as demandas e cumprindo com os prazos de entrega estabelecidos. Nas empresas industriais o depto de planejamento e controle de produção, o nosso PCP, tem importância relativamente muito grande para as organizações.

Planejamento e Controle da produção e sua Importância na Administração:

Planejamento e Controle de Produção é a atividade de decidir sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto. O objetivo maior do Planejamento e Controle é garantir que a produção ocorra eficazmente e produza produtos e serviços como deve. O planejamento e o controle são utilizados em todos os momentos do processo de produção e tem o objetivo de traçar objetivos mais bem definidos, utilizar os recursos de maneira racional, corrigir possíveis falhas e distorções, obtendo com isso resultados muito mais satisfatórios. Planejar e controlar, então significa garantir que os recursos produtivos estejam disponíveis na quantidade, no momento e no nível de qualidade adequado. Entre os tipos de planejamento e controle utilizados pelas indústrias estão: planejamento e controle de capacidade produtiva; de estoque, da cadeia de suprimentos, MRP, Just in Time, de projetos e, finalmente, planejamento e controle de qualidade. Entre os resultados alcançados com o Planejamento e Controle da Produção estão altos índices de produtividade e qualidade, menor índices de falhas, menor custo de produção, entre outros. Assim, o Planejamento e Controle da produção levam a empresa a produzir com a maior perfeição, rapidez e menor custo, obtendo assim maior lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (244.4 Kb)   docx (101.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com