TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo 1 semestre

Por:   •  4/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.358 Palavras (6 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 Nome da Empresa        

2.2 Localização da Empresa        

2.3 Histórico da Empresa        

2.4 Setor Produtivo ................................................................................................ .....5

2.5 Estrutura Organizacional .......................................................................................5

2.6 Porte ......................................................................................................................6

2.7 O Estilo de Liderança ............................................................................................6

2.8 Teoria da Administração Correspondente .............................................................6

2.9 Ações Motivacionais.............................................................................................. 7

2.10 Pesquisa de Clima................................................................................................7

3 CONCLUSÃO  .........................................................................................................8

REFERÊNCIAS        

ANEXOS        

ANEXO A – Título do anexo        



  1. INTRODUÇÃO

O contato com uma empresa real, seu espaço físico, seus métodos de gestão, sua cultura nos ajuda a compreender de maneira empírica cada lâmina de slide, cada tele aula, cada web aula que recebemos neste primeiro semestre de nosso curso.

É esse conhecimento que buscamos nesse trabalho, e que esperamos transmitir nas páginas a seguir.


  1. DESENVOLVIMENTO

Conhecer o histórico, situação física, a forma como nasceu uma empresa, nos ajuda a entender sua cultura, sua forma de administração, enfim sua alma.

  1. NOME DA EMPRESA

Empresa: Supermercados Porta Prata LTDA.

Nome Fantasia: Supermercados Porta.

  1. LOCALIZAÇÃO

A empresa Supermercado Porta Prata LTDA está estabelecida à Avenida Borges de Medeiros, 1197 no centro da cidade de Nova Prata, localizada na Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, distante 174 km da capital, Porto Alegre.

  1. HISTÓRICO DA EMPRESA

Em 1947, na localidade de São João, cidade de Protásio Alves, Albino Porta, ainda solteiro, começou com um pequeno bar. Em 1949, comprou um terreno e construiu uma casa, conseguindo então ampliar um pouco o comércio.

Em 1951, casou-se com Libera Cinelli e ampliaram ainda mais, comercializando um pouco de tudo, como tecido em metro, calçados, ferramentas, alimentos e outros.

Em 1952, compraram um caminhão Chevrolet, ano 1951. Libera cuidava do comercio e Albino transportava mudanças para os estados de Santa Catarina, Paraná e comercializava produtos coloniais.

O casal teve oito filhos, que ajudavam no serviço de casa e do comercio.

Em 1977, Albino comprou um terreno em Nova Prata e, posteriormente, construiu uma casa. Em 1978 João Paulo - um dos filhos juntamente com três irmãos muda-se para a cidade de Nova Prata, com a finalidade de estudar.

Em 1981, foi adquirido o primeiro supermercado, localizado na Rua Adolfo Cerri, 177, onde João Paulo era o administrador.

Em 1986, Albino e Libera vieram morar em Nova Prata, onde foi montado o segundo supermercado, localizado na Rua Presidente Vargas, 2243, em prédio próprio, em frente à escola Onze de Agosto, no Bairro São Cristóvão.

Em 1993, foi aberto o terceiro supermercado na Avenida Placidina de Araújo, 15, juntamente com a irmã Marliza (Porta) e o cunhado Miguel Caregnato, que hoje são proprietários deste mercado.

Em 1994, foi adquirido o ponto que pertencia a rede Zaffari e na qual se deu inicio ao que conhecemos hoje como Supermercado Porta Prata Ltda. Seus sócios fundadores foram os Srs. João Paulo Porta, Albino Angelo Porta e Valdir Pelegrini, sendo que nesta época a empresa tinha como denominação: Porta, Pelegrini e Cia LTDA.

Em fevereiro de 1995 retira-se da sociedade o Sr. Valdir Pelegrini, e a partir desta data a denominação da empresa foi alterada para Supermercado Porta Prata LTDA, e o seu nome fantasia passou para Supermercados Porta. Logo após a saída de um dos sócios, a empresa enfrentou algumas dificuldades em relação à falta de capital de giro e do grande investimento que havia sido feito no inicio de suas atividades.

Para enfrentar esta dificuldade tiveram muito trabalho, dedicação além, é claro, de cortes de gastos até conseguir dar a volta na situação financeira que com estas medidas não durou por muito tempo.

Alem da cidade de Nova Prata, o Supermercado Porta Prata LTDA atende às necessidades dos consumidores dos municípios vizinhos tais como: Nova Bassano, Guabiju, São Jorge, Villa Flores, Protásio Alves, Fagundes Varela, Paraí e Andre da Rocha.

Hoje, o Supermercado Porta, situa-se na Avenida Borges de Medeiros, 1197 e com muito trabalho e dedicação, busca aumentar a convivência aos clientes oferecendo conforto, praticidade e maior praticidade.

Atualmente o supermercado conta com 45 colaboradores (no inicio das atividades contava com oito), a administração da empresa é exercida pelo sócio João Paulo Porta. Visando atender melhor as necessidades dos clientes, o supermercado Porta optou pela ampliação.

 A obra iniciou no mês de março de 2006 e teve duração de dois anos. Hoje, possui prédio próprio com uma área de 6.196 m², sendo 2.300 m² de loja. Antes da obra, o prédio possuía 1.200 m² de área construída, e de loja tinha apenas 800 m².

Com essa ampliação, além de aumentar o espaço físico da loja da padaria e do depósito, foram construídos dois estacionamentos cobertos no subsolo, totalizando 78 vagas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (770.3 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com