TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo 1º semestre de administração

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.152 Palavras (13 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIOSUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTOS............................................................................................4

2.1FUNDAMENTOS DA TEORIA ORGANIZACIONAL.............................................6

2.2 COMPORTAMENTOS ORGANIZACINAL............................................................9

2.3 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE...................................................................10

2.4 COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM.......................................................................11

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................12

4 REFERENCIAS......................................................................................................13

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho grupal é aprofundar o conhecimento dos alunos do grupo para a pesquisa de campo. Como fizemos ao desenvolver esse trabalho, com base na entrevista feita a empresa Drogaria Ultra Popular podemos conhecer mais como funciona, qual o sistema de comunicação utilizado, estilo de marketing tipo de liderança que ela utiliza como funciona o setor de RH, se tem pesquisa de clima. Enfim com esse trabalho descobrimos um pouco mais sobre como realmente funciona uma empresa por trás dos balcões, e como é o relacionamento dela com seus clientes e associados.

Qual a comunicação utilizada o estilo de  organização e qual modelo de comportamento em que ela se adéqua sistema de comunicação, valores, clima organizacional, comportamento organizacional, tipo de comunicação e linguagem, enfim iremos explorar a empresa para saber como ela está perante mercado de trabalho e quais os métodos utilizados para se manter neste meio tão competitivo.

2-DESEMVOLVIMENTO

 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO                                        

        Empresa intrevistada foi do ramo Farmaceutico, localizada em São José dos Quatro Marcos-MT, localizada na rua Santa  Catarina inscrita no CNPJ 20.330.356/0001-09, nome Fantasia T.A Bagio e Oliveira LTDA-ME, de medio porte, a empresa não vende apenas medicamentos, mas tambem cosmeticos, perfumaria entre outros produtos.

        A proprietaria é a Sra: Tatiane Baggio formada em farmacia pela Unic,  e o Sr: Nilson Da Franca, esposo, é formado em Farmacia pela Faculdade FQM de S.J.Q. Marcos, A empresa chegou na cidade em 06 de outubro de 2014, foi ideia da Tatiane como já havia formado neste segmento viu a necessidade de associar-se a essa rede de drograria, onde se consegue preços mais acessiveis a população, teve a visão de reconhecer q na cidade tem um grande numero de pessoas de baixa renda, e que as vezes não conseguia comprar algumas medicamentos por causa do preço, então resolveu assoiciar-se a esse Grupo de drogarias que chamamos de ultra popular.

        As grogarias ultra populares elas tem um preço bem acessivel pelo fato de ser uma rede de Grogarias, como são uma Rede eles compram em grande escalas, e com isso conseguem grandes decontos, podendo assim repassar ao consumir por um preço menos que as Farmacias e outras drogarias.

                Missão da Empresa:

        Orientar, apoiar e contribuir para que nossos associados mantenham-se fieis, e bem cuidados, por meio de ações estrategicas voltadas a praticas de preços baixos e com maxima eficiencia e segurança oferecendo produtos de qualidade e preços acessiveis.

        Visão:

        Ser reconhecida em todo pais como Rede de Drogarias forte, direcionado a eficiencia na gestão de custows e referencia em preços baixo e qualidade dos produtos oferecidos.

        Compromisso:

        Nosso comprometimento com as crenças, princípios e valores é incondicional. Como um grupo coeso devemos sempre agir para garantir o sucesso individual e coletivo de cada um. Buscando sempre a eficiência incansavelmente e alcançar os objetivos almejados por nossa equipe.

 

Foto dos colaboradores e proprietários da Drogaria Ultra Popular.

Nesta foto podemos ver uma ação voltada a população, com promoções e também para esclarecimentos e prevenções de doenças.  

        Segundo a entrevistada que é a proprietária De uma das Redes de Drogarias Ultra Popular, nos contou que é uma associação de drogarias filiadas a Febrafar(Federação Brasileira das  Redes Associativas de Farmácia). Conhecidas como Associação de Farmácias Redes Ultra Popular, Maxi popular e Mega popular. Criada  em 06 de outubro 2014, sua sede principal está localizada em  São Paulo, as redes de Drogarias  de possui posicionamento estratégico definido como `´Quem é a Maior, quem tem menor preço?.Seu objetivo principal é oferecer produtos de qualidade e com preços acessíveis a população, e por ter um sistema diferenciado permite aos empresários a obtenção de descontos e vantagens visando assim maior lucratividade e podendo repassar com um menor custo para o publico.A empresa possui estrutura própria e conta com uma equipe de profissionais qualificados para maior orientar seus associados e clientes. O Capital investido é de  350.000,00 mil reais. A Drogaria Ultra Popular conta com uma equipe de 6 funcionários, sendo 01 Gerente dois sócios e os demais são vendedores ou atendentes.  Todos os funcionários trabalham uniformizados.

2.1 Fundamentos e Teoria Organizacional.

        Analisando a empresa vimos que ela tem programa de encentivo ao funcionarios, uma vez ao mês faz reunioes motivacionais com os funcionarios, para verificar qual grau motivacional de cada um, verificar os pontos fortes, e quais a debilidades e dificuldades que eles encontram para desemvolver seus trabalho no dia a dia.Verificamos também que a Empresa não possui RH, e nem algum tipo de pesquisa de clima organizacional, isso já é uma observação valida para a proprietaria que ainda não tinha pençado nesta questão.

        A empresa oferece cursos a todos os colaboradores, a maioria tem o ensino médio completo e outros superior em andamento,  isso muito importante, a empresa tem programa de incentivo para os colaboradores, ex: alguns produtos como Cálcio, Bioc, Supra Corp, Centro Max Mulher entre outros, a cada produto deste vendido o colaborador ganha equivalente a 5,00 reais de bonificação por produto vendido.

        A cada 15 dias a empresa reune os colaboradores e organizam  promoções colocando balões na frente da drogaria e chama seus clientes para virem comprar, oferece descontos no produto a vista e a cada produto compro o cliente ou associado  tem direito de escolher um balão para estourar, dentro do mesmo contem um vale brinde como bonés, roupas de cama, camisetas, alguns produtos da farmácia mesmo, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com