TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo 7º semestre

Por:   •  5/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.301 Palavras (14 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]


SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO        

2DESENVOLVIMENTO        

2.1HISTÓRICO DA EMPRESA        4

2.2TIPO DO NEGÓCIO        5

2.3ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA        6

2.3.1 Perfil dos Dirigentes da Organização................................................................. 6

2.3.2 Oportunidades não Exploradas.......................................................................... 7

2.3.3 Análise de Mercado e o Plano de Marketing...................................................... 8

2.4GESTÃO DE PROJETOS        9

2.4.1 Plano Sumário................................................................................................. 9

2.5ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA        11

2.5.1 Localização da Empresa  ..............................................................................  11

2.5.2 Requisitos Necessários para a Capacidade de Produção Esperada............... 12

2.5.3 Programa de Qualidade para Melhoria Contínua............................................. 13

3CONCLUSÃO        4

REFERÊNCIAS        5



1 INTRODUÇÃO

A arte de inovar negócios já não é mais um diferencial exclusivo para as grandes empresas, hoje é uma função básica para todos os segmentos que pretendem continuar no mercado. O desafio encontrado por diversas organizações empresariais nos últimos anos consiste basicamente na capacidade de ganhar sua sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo.                 

Com o mercado cada vez mais competitivo temos que buscar um mercado que seja inovador, e de grande utilidade na vida da população, e que seja essencial para implementar o posicionamento estratégico da empresa e conseguir impactar o público correto.                                              

Pensando nessas estratégias, e em diversos fatores que influenciaram como a seca, e hábitos saudáveis, empresários da cidade de HORIZONTINA RS

Com o mundo que vivemos hoje, planejar é especificar os objetivos a serem atingidos e decidir, antecipadamente.  Os estudos dessas variáveis, por sua vez, permitem compor cenário de custo médio e longo prazo, que serve de base para tomada de decisão. Temos como outro fator importante à avaliação do desempenho, para melhor atendimento ao consumidor.  

HISTÓRICO DA EMPRESA

A metalúrgica IMPLEMEC é uma empresa horizontinense com atuação destacada no setor metal mecânico. Fundada em 1988, têm em seu portfólio os mais diversos tipos de peças produzidas voltados para setor industrial. A filosofia de produção da IMPLEMEC estábaseada no "LeanThinking" e Sistema Toyota de Produção, é destaque no setor metalúrgico tanto no âmbito nacional, como internacional. Essa mescla de competência técnica com experiência, empreendedorismo e seriedade, faz com que IMPLEMEC seja uma excelente opção para investidores e grupos com interesse de desenvolver ou executar a fabricação de peças no noroeste do estado do rio grande do sul. Experiência, modernidade, segurança e qualidade são o que a IMPLEMEC oferece a todos os seus clientes. Uma marca sempre pronta para atender seus clientes e investidores.


  1. DESENVOLVIMENTO

De acordo com a pesquisa realizada com a população da cidade, através de um levantamento de dados por meio de observação pessoal e telefone. Por ser uma cidade de apenas 20 mil habitantes não foi difícil fazer esse levantamento de dados, pois todos sem conhecem e a melhor divulgação é a de boca em boca, pelos dados primários, obtidos através de entrevistas pessoais ou discursos em grupos.

 Sendo o primeiro contato com a situação, a ser pesquisado, o conhecimento sobre o projeto e hipótese levantados, ou seja, a flexibilidade, criatividade, baixo custo, informalidade, utilização de dados secundários.

O Mix de produtos que a empresa IMPLEMEC trabalha na cidade não é muito grande, mas atende as expectativas de uma grande indústriade maquina s agrícolas localizadas no município.

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA

A empresa implemec indústria e comercio esta situada na cidade de HORIZONTINA rio grande do sul desde o ano de 1988. Na época de criação da empresa não existia nenhum tipo de incentivo por parte dospoderes administrativos do município, por isso a empresa teve que arcar com todas as despesas de infraestrutura para de instalar. Naquela época a área escolhida para a empresa se instalar era mais do que suficiente e em um ponto bem localizado do município onde atenderia todas as exigências para a logística da empresa. Na época da implantação da empresa a demanda não era tão grande e era atendida com sucesso, mas com o passar dos anos a demando foi aumentando consideravelmente e a capacidade de produção da empresa foi ficando restrita há uma gama de produtos muito pequena, pois não tinha como aumentar a produção. Na época em que a empresa foi criada ela fornecia peças e serviços a uma grande empresa de maquinas agrícolas do mesmo município. Essa empresa com o passar dos anos foi crescendo e com isso aumentando sua produção e consequentemente as empresas que forneciam materiais para ela tiveram que se adequar ao nível de produção. Como essa empresa não possuía mais nenhuma forma de aumentar sua produção pois não possuía,instalações (tamanho, layout, condições locais), composição dos produtos e serviços, projeto dos produto e do processo, fatores humanos, fatores operacionais , administração de materiais, sistemas de controle de qualidade, formas de gestão, como fatores internos da empresa e mais alguns fatores externos como legislação governamental (trabalho, segurança, ambiente),  acordos com sindicatos, capacidade de fornecedores, exigência de clientes, concorrência, política econômica, globalização. Para e empresa conseguir atender as demandas de mercado ela deveria possuir um planejamento de capacidade com o objetivo é especificar qual nível de capacidade irá satisfazer às demandas de mercado de uma maneira eficiente, emtermos de custo, segundo horizontes de tempo de longo, médio e curto prazo.  O nosso foco é no Planejamento de Longo Prazo, no qual a empresa toma decisões estratégico-importantes de investimentos: planejar grandes parcelas de capacidade (expansões ou uma nova planta), estimar demandas de linhas de produtos individuais, capacidade de plantas individuais e alocação de produtos em toda a rede de plantas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com