TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho final gestao estrategica da informaçao

Por:   •  25/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.432 Palavras (6 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 6

ANGÉLICA KRELING

MBA – GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIO

GESTÃO DA INFORMAÇÃO

PASSO FUNDO

2015

SUMÁRIO EXECUTIVO

1.        IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA        3

2.        MOTIVAÇÃO        3

3.        CONTEXTUALIZAÇÃO        3

4.        OBJETIVO        4

5.        SOLUÇÃO PROPOSTA        4

6.        CONCLUSÃO        5

Identificação do problema- 

Nosso trabalho está baseado em uma empresa de vestidos de festas, que está situada dentro em uma galeria. Por ser uma empresa nova no mercado, e sua localidade não ser em um ponto de trafego sequente de pessoas, acaba se passando despercebida por algumas mulheres que estão em busca de um novo vestido. O problema físico da empresa já esta solucionado. A loja que estava situada dentro de uma galeria e foi mudada em uma sala de frente para a rua, em um local com bastante transito de pessoas. O problema que devemos solucionar agora é a divulgação desta empresa no comércio, para que ela participe da vida social de suas clientes e seja sempre lembrada como a principal loja de vestidos de festas da cidade. identificamos que um dos maiores problemas da loja Caramelo é ela estar escondida digitalmente, sendo assim as clientes que  não possuem acesso as redes sociais como Facebook e Instagram, não conseguem visualizar as  informações sobre os produtos comercializados. Outro problema é de  prospectar novos clientes, assim trazendo maiores lucros e competitividade para a empresa.  Citaremos soluções práticas e eficientes na busca dessa novos clientes.

Motivação:

A motivação em questão é de instigar o novo cliente,  que ele conheça a loja sabendo que  possa buscar um ótimo produto, de qualidade e excelente atendimento, e cada vez mais a loja esteja competitiva no mercado.

Como já diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”, e é assim que funciona em diversos mercados comerciais, tanto em lojas físicas quanto virtuais. Se tivermos uma empresa, em um local com pouca visualização ou com pouca divulgação nas redes torna-se de um acesso mais complicado para o cliente que está em busca de certo produto. As mulheres estão mudando com o mundo, e ao ocuparem cargos mais altos, estarem mais inclusas no mercado dos negócios, além de cuidar da casa e filhos, acabam tendo o tempo reduzido para sair de loja em loja em busca de um modelo perfeito, sendo assim cada vez elas buscam a facilidade, praticidade e agilidade na aquisição de mercadorias. Por esses motivos, um empresa bem localizada, ou com a divulgação de seus modelos no mercado de tecnologia torna-se mais atrativa e competitiva do que as demais por chamar a atenção do cliente.

Contextualização:

CARAMELO

        Localização: Rua Independência, 280, sala 01 - Passo Fundo-RS, CEP 99010-041        

        Fundada em novembro de 2013

        Empresa de pequeno porte

        Empresa especializada em vestidos para festas em geral. Vendas e locações. empresa nova no mercado, traz a Passo Fundo e região um novo conceito em vestidos para eventos, Pensado para mulheres que acompanham as tendências, a CARAMELO  tem em sua loja modelos maravilhosos para diferentes ocasiões: seja para não repetir o modelito, para arrasar numa festa sem gastar muito, ou para ter o prazer de vestir uma peça super exclusiva! 

 MISSÃO

        Oferecer qualidade no atendimento para o público que procura os produtos e serviços executados. Realizando com competência, dedicação e satisfação, qualquer serviço oferecidos como: vendas, locações.

 VALORES

        •        Respeito aos clientes e fornecedores

        •        Excelência e qualidade

        •        Qualidade nos produtos comercializados

        •        Atendimento as necessidades do mercado

        •        Empreendedorismo responsável, integridade, crescimento e rentabilidade.

 

A CARAMELO tem como foco,  buscar pela excelência seguindo as últimas tendências. Prospectar novos clientes focando nas formandas de universidades e instituições em geral, também outro publico alvo são as damas de honra e madrinhas de casamento. 

produtos/serviços,: oferecemos em nosso estabelecimento vestidos exclusivos para festas em geral, onde podem ser locados ou comprados, aqui nossa cliente encontrara um vestido para brilhar em seu momento especial,  atuação, a loja Caramelo atua no mercado de vestidos de festa para formaturas, casamentos, eventos etc.…

 

•        OBJETIVO

A proposta é buscarmos mais clientes, para conhecerem nossa loja , assim apreciam os mais variados modelos, cores e looks diferentes para a mulher bem desenvolvida, também ofertamos para nosso foco em questão que são as jovens formandas modelos exclusivos e de alta costura, tudo prático e rápido através de nosso site virtual, assim ingressamos competitivamente mais forte no mercado, prospectaremos mais clientes que apresentarão maiores lucros para a Caramelo. Proporcionaremos as proprietárias o investimento em sites ou interações tecnológicas que as trará um retorno satisfatório além de poupar o tempo de nossas clientes que muitas vezes é reduzido, o que será um diferencial a loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (128.2 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com