TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual 1º semestre adm

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.578 Palavras (7 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................

2.1 Questão 1..............................................................................................................

2.1.1 Questão 2...........................................................................................................

2.1.1.1 Questão 3........................................................................................................5

2.1.1.1.1 Questão 4.....................................................................................................6

2.1.1.1.1.1 Questão 5..................................................................................................6

 

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................8

REFERÊNCIAS ..........................................................................................................9



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do primeiro semestre o curso de Bacharelado em Administração. Tem como principal assunto as atividades dos Freelancers, suas rotinas, seus trabalhos as vantagens de desvantagens de quem opta por este tipo de trabalho.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal. Como o próprio nome diz, há uma espécie de burocracia. Existe regulamento, normas e horários a serem respeitados. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecem à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Com isso, essas empresas conseguem trabalhar com as duas alternativas facilitando as tarefas e diminuindo os gastos.

  1. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

                        Devido à elevada evolução da tecnologia, a economia caminha para um novo modelo de produção baseado num conteúdo colaborativo e muito organizada, abandonando a hierarquia e o controle. O presente é influenciado pelas plataformas digitais que se proliferam através da internet.

                        A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais. Atualmente a IBM é uma das precursoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.

                        O Facebook é atualmente, o maior site de relacionamento do mundo. Ele tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, um dos grandes méritos do Facebook foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários.  

                        O Google conta um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais. Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança. Os métodos da Google atraem talentos, pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Já o Facebook conta com o sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviarem convite às pessoas para que elas entrem em sua lista. Esse meio exige uma aprovação de quem recebe o convite.

                        Em ambos é possível escolher grupos específicos de usuários para compartilhar conteúdo.

2.1.1.1 Para responder a questão 03 leia os fragmentos a seguir que foram retirados do texto. 

a) São Paulo - Mais de 430.000 funcionários trabalham nos escritórios da gigante de tecnologia americana IBM em 170 países. [...] 

b) [...] Segundo a consultoria americana Elance, que conecta empresas a freelancers de mais de 150 países, a base de companhias que contratam esses profissionais passou de 850.000 para 1,3 milhão apenas no último ano. 

c) [...] Mas só nos Estados Unidos estima-se que 40 milhões de pessoas — o equivalente a um terço da força de trabalho americana — dedicam-se a trabalhos independentes, segundo o Freelancers Union, sindicato desses profissionais no país. Na Alemanha, apenas metade das pessoas trabalha 8 ou 9 horas por dia e cinco dias por semana para o mesmo empregador. 

d) [...] “Muitas empresas precisam de gente em pouco tempo para suprir a demanda de projetos de expansão”, afirma Carolina Azevedo, executiva da empresa de recrutamento Michael Page. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com