TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 1º Semestre ADM

Por:   •  26/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

RICARDO CORREIA EBERT

DIEGO ZULMAR TEIXEIRA

ROSSANO FRANCIS MORAES BOZ

CLEONICE APARECIDA OLIVEIRA SILVA

JESSYKA WEIGMANN MENDES

BRUNO GALVÃO MOREIRA

CHRISTIAN SOUZA PRATES

TRABALHO TEXTUAL EM GRUPO

Cassol Materiais de Construção

Florianópolis

2015

RICARDO CORREIA EBERT

DIEGO ZULMAR TEIXEIRA

ROSSANO FRANCIS MORAES BOZ

CLEONICE APARECIDA OLIVEIRA SILVA

JESSYKA WEIGMANN MENDES

BRUNO GALVÃO MOREIRA

CHRISTIAN SOUZA PRATES

TRABALHO TEXTUAL EM GRUPO

Analise das Características do Fordismo e Taylorismo aplicada na empresa Cassol Materiais de Construção

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Fundamentos e Toria Organizacional, Comunicação e Linguagem, Homem, Cutura e Sociedade, Comportamento Organizacional].

Prof. Márcio Ronald Sella/Grace Botelho/Karen H Manganotti/Suzi Bueno

Antonio Lemes Guerra Júnior

Wilson Sanches/Maria Eliza Pacheco/Edson Elias de Moraes

Ana Céli Pavão

Florianópolis

2015

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO.........................................................................................3

2.DESENVOLVIMENTO.............................................................................4

3.CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................10

4.REFERÊNCIAS......................................................................................11

INTRODUÇÃO

Este portfólio tem por objetivo abordar as disciplinas do semestre, sendo: Fundamentos e Teoria Organizacional; Comunicação e Linguagem; Homem Cultura e Sociedade; Comportamento Organizacional.

Este trabalho é baseado nas politicas aplicadas pela Gestão da empresa Cassol Materiais de Construção, onde nela se aplica vários exemplos dos principios de administração, aplicados na era do Fordismo e Taylorismo, onde em entrevista a gestores e funcionarios da empresa podemos citar vários exemplos. Assim como na comunicação os tipos de linguagem, o comportamanto organizacional, e exemplos de como a empresa se preocupa e o que ela faz pensando na sociedade.

1-APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Cassol Materiais de Construção é uma empresa, que atua em diversos tipos de atividades. Fundada em 1958 iniciou suas atividades no seguimento de madeiras na cidade de Urubici-SC.

Hoje atua no Comércio de materiais de construção, com 14 lojas fisicasespalhadas por Santa Cataria, Rio Grande do Sul e Paraná. Conta ainda com indústria de pré-fabricados em concreto e atua no ramo imoveis, com a construção e comercialização dos mesmos, também há uma preocupação com o meio ambiente e a empresa faz um trabalho de reflorestamento. A área de atuação abrange seis estados brasileiros, sendo eles: RS, SC, PR, SP,DF e RJ.

A Cassol, emprega registrado em regime de CLT, aproximadamente 4 mil funcionários, e 2,5 mil empregos indiretos. A Cassol é a 5ª maior empresa de materiais de construção do pais perdendo apenas para multinacionais, sendo assim é a maior empresa familiar do ramo, e tem uma equipe muito bem estruturada e visionaria a frente da diretoria.

2.-ANALISE DA EMPRESA

2.1-Na empresa encontramos vários sinais da ORT de Ford.

A divisão do trabalho e especialização, onde a empresa é dividida por setores e dentro dos setores funções determinadas a seus colaboradores. Está sempre oferecendo treinamentos específicos em cada área da empresa, considerando a especialização do funcionário para que possa conseguir o melhor desempenho de cada profissional com eficiência e rapidez.

No estudo da fadiga humana, a empresa proporciona intervalos obrigatórios de descanso, respeitando o horário de almoço de seus colaboradores para que não ocorra a fadiga ou cansaço mental. Para que desta forma possam atingir uma melhor produtividade.

Nas condições ambientais de trabalho, visa proporcionar uma melhorar eficiência do trabalho. Com o uso de equipamentos e acessórios adequados garantem o bem estar físico do trabalhador. Cadeiras ergonômicas para atividades em microcomputador, instrumentos especiais para determinadas funções que reduzem movimentos desnecessários e equipamentos para carregamento de mercadorias que reduzem esforços excessivos.

No desempenho de cargos e tarefas , cada integrante da empresa está devidamente comprometido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (183.4 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com