TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual 4 semestre RH

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]      Universidade Norte do Paraná 

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Vanderlei Lucas Silva Viana

PORTFÓLIO DE ATIVIDADE INTERDISCPLINAR

INDIVIDUAL

Cabreúva - SP

2015

TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Vanderlei Lucas Silva Viana

PORTFÓLIO DE ATIVIDADE INTERDISCPLINAR

INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia e Gestão de Recursos Humanos Unopar – Universidade do Paraná, como atividade multidisciplinar.

Cabreúva

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ---------------------------------------------------------------------------------01

DESENVOLVIMENTO----------------------------------------------------------------02,03,04

CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------------------05

REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA-----------------------------------------------------------06

INTRODUCÃO

Este trabalho tem como objetivo, mostrar como se procede na Criação de novas empresas, e o que deve ser feito durante os processos de crescimento e funcionamento.

   A administração vem com um conjunto de atividade e comportamento essencial para o funcionamento isso exige planejamento, coordenação, comando e controle de um bom líder.

                               DESENVOLVIMENTO

Para criar uma nova empresa precisa-se de um bom departamento de Recursos humanos ,assim visara mais para o lado humano. Tendo também uma boa liderança, o desenvolvimento e crescimento dessa empresa.

           Para um excelente funcionamento da empresa que ira contar com excelentes treinamentos, assim seus colaboradores estarão sendo preparados adequadamente para determinados cargos, sendo quais quer área e setores,

Os colaboradores desenvolverão crescimento, conhecimento habilidades, ação e atitudes. Estes treinamentos são formados por 4 etapas, levantamentos das necessidades de treinamentos isso será analises que precisarão ser feitas  Analise da empresa, Analise das tarefas, Analises das pessoas.

Os treinamentos a serem realizados são divididos em duas partes On The Job e Out The Job sendo treinamentos voltados para os cargos não gerenciais, mas servindo para construir um relacionamento entres os colaboradores, são de grande valor os treinamentos introdutório, rotação de cargos, e principalmente programas de estágios treiners  poderemos usar também palestras, simulações dramatizações, estudos de caso e jogos de empresa.

     

As dinâmicas de grupos para os desenvolvimentos da empresa.

Cada pessoa tem sua personalidade características próprias, que podem ou não ser aproveitadas no desenvolvimento de suas atribuições. Nesses treinamentos a dinâmica mostrara todos os comportamento dos candidatos, e suas peculiaridades o candidato agira de acordo com seus sensos comum.

A dinâmica de grupos poderá ser usadas em recrutamento também sera usada nos colaboradores mais antigos na empresa, Já os jogos de empresa tem como alvo processo-as empresariais.

Todo comportamento tem um propósito, nós vivemos em uma realidade psicológica que inclui não apenas as partes de nosso ambiente físico e social, mas também estados imaginários que atualmente não existem, por isso é importante entender o grupo na realidade que está inserido e proporcionar a ele as dinâmicas adequadas a suas necessidades’’ (Kurt Lewin).

Com os jogos e as dinâmicas as pessoas se relacionam umas com as outras, descontrai, colocas suas habilidades em pratica.

Os gestores dessa empresa desenvolvera treinamentos adequados para que os colaboradores não venham a se machucar ou sofre quais quer tipo de acidentes, caso aconteça algum acidente a empresa fara uma simples assistência medica assim o colaborador retornara imediatamente as duas atividades, caso o acidente seja gravem-te e leve a incapacidade temporária o colaborador fica afastado por um tempo ate que seja e apto a retornar.

Nesta empresa implantaremos o Programa de Saúde e Segurança no Trabalho, e necessário ter médicos técnicos de segurança do trabalho qualificados.

O PCMSO é um programa de prevenção, rastreamento e diagnósticos em torno da saúde  relacionado ao trabalho, a empresa adotara esse procedimento em função dos riscos que nossos colaboradores ficarão expostos no ambiente de trabalho.

 O OPPRA  e um programa que a empresa dotara pra visar a preservação da saúde e da integridade físicas dos trabalhadores, controle focado em riscos ambientais a empresa terá consideração a proteção do meio ambiente e de seus recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (154.5 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com