TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho legal

Por:   •  27/3/2017  •  Monografia  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Atividade de avaliação a distância

Unidade de Aprendizagem: Comunicação Promocional

Curso:

Professor(a) :

Nome do aluno(a) :

Data:

Orientações para realizar a AD:

  1. Assista ao vídeo: “Marketing & Home Office: a agência Home office de Carol Rubin” (https://www.youtube.com/watch?v=ZAT85R1UuxQ)

  1. Conheça o site: http://viagensuniversitarias.com.br/

Todas as questões são práticas e todas se referem à empresa Viagens Universitárias; responda:

QUESTÃO 1. Descreva de forma detalhada cada um dos P´s do composto de marketing da empresa Viagens Universitárias e para cada um dos P´s também dê uma sugestão à empresária. (Obs.: minha dica aqui é que você faça um quadro para apresentar a  sua resposta, pois assim ficará mais organizado). (4 pontos)

Produto

O produto vendido pelo site é um serviço, portanto ele é intangível (não podendo ser tocado), o consumidor apenas extrai valor deste tipo de produto, sendo usufruído por mais de uma pessoa. Para este tipo de produto ser realmente avaliado, ele deve primeiramente ser contratado e usufruído, para efetivamente estimar o resultado.
Como é um serviço, não existe a possibilidade de ser estocado, por possuir a premissa de consumo imediato.

Preço

O preço utilizados nos produtos comercializados pelo site, possuem convergência com as categorias informadas por Kotler (Mark-up, retorno, alvo, valor percebido e preço de mercado).

Promoção

Possui foco em seu publico alvo, que exerce uma influência sobre o valor final do produto. Utilizam basicamente mídias sociais (Whatsapp e Facebook) para comunicar suas promoções ou divulgação de noticias, com isso tem um foco maior junto ao público jovem, que é o nicho de pessoas que quer atingir.

Praça

Utiliza os mesmos métodos da promoção, realiza a distribuição de seus produtos pelss mídias sociais. Conforme divulgado no vídeo, possui um entendimento de seu público alvo, na forma de distribuição e uma grande aceitação do público jovem, entre 14 e 35 anos. Estes canais são um valioso aliado porque personaliza o atendimento ao seu público alvo.

QUESTÃO 2. Em relação ao produto/serviço:

  1. Comente as principais diferenças/particularidades entre uma empresa que vende “produto físico” e desta, que vende “serviços”. (1,5 pontos)

Segundo Kotler e Keller, serviços são intangíveis, inseparáveis, variáveis e perecíveis e “normalmente exigem mais controle de qualidade, credibilidade e adaptabilidade”. Já os bens são tangíveis e podem ser tocados, estocados e são físicos.

Nos serviços os clientes não possuem propriedade sobre o produto adquirido, fato diferente do bem. Além disso nos serviços o benefício vem da realização de toda a ação sobre o produto comprado, caso que no bem, o benefício é logo percebido na utilização do produto. Um serviço pode possuir um caráter de compartilhamento, com outros consumidores (ex: viagem de avião, hospedagem em Hotel). O resultado encontrado em um bem, não possui fatores como imprevisibilidade e variação de resultados, porque ele já possui um resultado final esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (146.8 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com