TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento e desenvolvimento

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.176 Palavras (9 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 9

Etapa 01

Passo 03

Gestão de Desempenho

As organizações vendo à necessidade de agregar valores à empresa se mostra cada dia mais interessadas em avaliar seus colaboradores.

Nos dias de hoje nas empresas vemos um grande crescimento no interesse do gestor em avaliar o desempenho dos trabalhadores em seus cargos.

Assim a aplicação desempenho vem crescendo diariamente, sendo conhecido pela função de mostrar resultados, metas e como as funções estão sendo exercidas.

Quando o método é aplicado corretamente, é possível identificar vários problemas, sendo alguns de supervisão, gerencia, adequação do funcionário ao cargo, integração entre os colaboradores, e a percepção de carência de treinamento em devida área, também percebemos que a avaliação de desempenho é usada para associar a remuneração do colaborador com o cargo que exerce.

Precisamos identificar as questões que serão utilizadas na avaliação, sendo as principais, o real motivo pela qual está sendo realizada, após, quem deve ser beneficiada, qual avaliação deve ser usada, e por fim quais problemas poderão ser encontrados.

A avaliação de desempenho é muito importante nas organizações, pois é uma técnica que auxilia a empresa a ter uma visão mais objetiva do potencial de cada colaborador. Esta ferramenta permite mensurar de modo objetivo e sistemático, como cada funcionário está desenvolvendo seu papel, e é através desta avaliação que as organizações podem fazer melhorias de desempenho no ambiente organizacional.

Na busca de motivação, de qualidade, de produtividade e resultados positivos no trabalho.

O desempenho se trata de um processo de gestão de aprendizagem, do autodesenvolvimento, de gestão da própria carreira.

A avaliação de desempenho integra os subsistemas de Recursos Humanos, possibilitando uma nova forma de gestão de pessoas, estabelece um ambiente favorável para acompanhar os resultados da organização, e facilita a aprendizagem organizacional.

A gestão de desempenho é um tema central dentro das estratégias de gestão de pessoas e faz parte do sistema conhecido como Reconhecimento e Recompensa, a gestão de desempenho é o principal radar dentro da área de Recursos Humanos para acompanhar e influenciar a evolução dos profissionais da organização.

Antigamente nas organizações a implantação da avaliação de desempenho visava principalmente números, metas e objetivos.

Em nossa atualidade na era do planejamento e dos mapas estratégicos, as organizações, além de traçarem planos de negócio e resultados, também definem expectativas com os clientes, as competências da organização, traços de culturas, valores diferenciados dos produtos e serviços para o sucesso do negócio.

Um método de avaliação que podemos citar seria a avaliação 360° que é o método mais empregado pelas organizações para melhorar o desempenho dos seus colaboradores onde a função é aprender cada dia e ficar mais qualificado.

A gestão de desempenho sendo implantado nas organizações pode-se melhorar e muito o desempenhos dos colaboradores onde o funcionário pode está verificando onde precisar melhorar e acompanhar sua produtividade através da gestão a vista onde é mensurada sua produtividade onde as metas são claras os colaboradores precisar ter um direcionamento e neste caso a gestão a vista é um bom processo.

Onde a gestão de pessoas pode também acompanhar se seus colaboradores esta desempenhado bem o sua função ou se existe uma carência de treinamentos específicos por área.

Definição da Empresa Pet Love

A empresa PetLove.com.br surgiu da paixão do veterinário Dr. Márcio Waldman, que viu a necessidade de receber em casa, com comodidade, qualidade e um atendimento personalizado, todos os produtos de um petshop. Criado há mais de 15 anos, possui uma vasta experiência no ramo PET, com mais de 10 mil produtos disponíveis já atendemos mais de 90 mil clientes. A venda online possibilita atender ao público com mais rapidez e eficiência, sempre visando à satisfação de seus clientes e animais. Queremos vender, surpreender e satisfazer os clientes da  Pet Love, facilitando a sua vida para que você tenha mais tempo livre para curtir seu PET.

O site PetLove.com. br, antes chamado de PetSuperMarket, foi pioneiro, em 1999, na criação de um Pet shop online.

Com o novo posicionamento de marca, a Pet Love apresenta um site reformulado, com um toque mais leve e de fácil navegabilidade. Sempre pensando no que o consumidor espera e deseja, há mais de 15 anos.

Missão:

Ser referência em vendas online do segmento PET, prestando o melhor serviço aos consumidores.

Visão:

Ser a maior empresa do ramo de Pet no território nacional.

Valores:

Honestidade, transparência e respeito aos clientes e fornecedores. Amor incondicional aos PETS.

A empresa é localizada em Osasco-SP - Vila Menck, área de seguimento produtos pet, empresa de médio porte tem aproximadamente 100 colaboradores no momento com planos de crescimento de dobrar a quantidade de funcionários no ano.

Nível Hierárquico

Presidente

Diretores de Marketing, Comercial, Financeiro, Operacional.

Coordenadores de logística, Compras, PAF, Transporte, SAC.

Lideres de logística, BackOffice, SAC.

Colaboradores de Operação.

Principais funções do RH na empresa.

Folha de pagamento e benefícios

Recrutamento e Seleção

Orientação aos Colaboradores

Controla o PLR dos colaboradores

A empresa ainda está em crescimento e não tem muitos processos desenvolvidos ainda pelo setor.

Etapa 02

Passo 02

As vantagens para a organização ao implantar o Banco de Talentos

Para implantar um banco de talentos em uma organização é preciso primeiro identificar os pontos fortes e os pontos fracos de cada colaborador. Ou seja, saber as competências que cada um deles possui, e também definir as competências que cada cargo exige.

A alta competitividade do mercado faz com que as empresas busquem um diferencial para se sobrepuser as demais, e tiver mapeado as competências dos colaboradores já é um diferencial para a instituição.

O Banco de Talento da empresa bem definido permite a ela medir seu capital humano e serve como base na tomada de decisão.

Algumas vantagens no uso do Banco de Talento são:

  • Uso de critérios justos no processo sucessório
  • Planejar o Treinamento e Desenvolvimento com base nas competências que precisam ser melhoradas.
  • Montar equipes multifuncionais, que possibilita o alcance de objetivos em menor prazo.
  • Preenchimento de vagas internas
  • Identificar colaboradores que estejam em cargos que não são compatíveis e remaneja-los.
  • Adotar medidas que favorecem a motivação.
  • Melhoria na produtividade
  • Maior integração das funções e das equipes.
  • Recrutar conforme a necessidade e de acordo com as competências.

O uso de banco de talentos faz com que a empresa tenha uma gestão mais participativa e dinâmica. Tendo um maior envolvimento e comprometimento por parte dos seus colaboradores, assim, tornando-se uma empresa atraente e competitiva no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (158.4 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com