TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tácito e Explícito em uma empresa

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Análise 1: A troca de conhecimento entre os setores é constante. Eles dialogam entre si durante toda a carga de trabalho. Através de diálogos, métodos e manuais o contato e a interação entre os funcionários ficam mais clara e objetiva. Utilizam a tecnologia ao seu favor otimizando o tempo e deixando a produção cada dia mais rápida.

Análise 2: Tanto o conhecimento tácito quanto o explicito são usados dentro da empresa. Existem setores que não exigem um conhecimento explícito para o funcionário exercer a função, portanto se ele tem alguma ideia ou um conhecimento que pode agregar no tempo e na produção (conhecimento tácito) o mesmo passa aos outros colaboradores. Já em outros setores a formação específica é exigida e assim métodos teorias manuais e regras (conhecimento explícito) entram como principal forma de aprendizagem.

Análise 3: Prioriza o conhecimento, uma vez que o colaborador aprendeu sobre aquela função ou aprendeu algo novo ele não vai mais esquecer e assim quando for solicitado não perderá tempo revendo uma informação.

Análise 4: A empresa aproveita o conhecimento de seus colaboradores. A hierarquia existe, contudo não poda os colaboradores de expressar suas opiniões, dar ideias, propor mudanças etc. Assim também é possível perceber quais colaboradores agregam valores as suas funções, que tem capacidade de crescimento e que podem ocupar funções diferentes das que ocupam no presente.

Análise 5: Sim, periodicamente propomos entre os colaboradores diálogos entre si e com o grupo para saber onde podemos melhorar o funcionamento da empresa como um todo dando espaço para resolver as relações profissionais e interpessoais.

Essa análise foi feita com base na empresa ATUAL SYSTEM. De razão social: ATUAL SYSTEM SUPORTE TÉCNICO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com