TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação e Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  26/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.521 Palavras (19 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA - EAD

Cursos Superiores de Tecnologia

VIVIANA DA SILVA OLIVEIRA

PIM VII: Saúde E Segurança No Trabalho: Benefício E Assistência Social, Técnicas De Negociação e Desenvolvimento Sustentável.

Alta Floresta- 2013

UNIVERSIDADE PAULISTA

VIVIANA DA SILVA OLIVEIRA

EMPRESA: KAKA MODA GESTANTE

Projeto Integrado Multidisciplinar

para obtenção do título de Gestor de

Recursos Humanos apresentado à

Universidade Paulista – UNIP

ALTA FLORESTA- MT

2013

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente ao Senhor, que me presenteou com muita força de vontade e coragem para a realização do projeto. Agradeço a minha família pelo apoio e também a colaboração de toda a equipe da empresa pesquisada.

RESUMO 

Este trabalho tem como foco analisar e identificar na empresa pesquisada quais são as práticas utilizadas por esta organização no que diz respeito a temas como técnicas de negociação, saúde e segurança do trabalho e se de alguma forma a empresa em questão atua na parte de desenvolvimento sustentável seja com ações sociais ou qualquer assunto dentro do conceito de sustentabilidade. Mostrar que o objetivo principal foi analisar as práticas de segurança no trabalho desenvolvidas nesta organização. Os resultados deverão demonstrar como são desenvolvidos os programas obrigatórios preventivos voltados à segurança do trabalho, e como a empresa implanta outros programas complementadores que ajudam na prevenção e conscientização dos colaboradores. Identificar se a referida empresa desenvolve interna ou externamente algum tipo de ação de cidadania que estimule a participação de seus empregados dentro e fora da organização. 

Palavras-chave:, desenvolvimento, segurança, trabalho, organização.

ABSTRACT

This work focuses on analyzing and identifying the company researched what are the practices used by this organization in relation to topics such as negotiation techniques , health and safety, and if somehow the company in question operates in the sustainable development be social actions or any matters within the concept of sustainability . Show that the main objective was to analyze the safety practices in the work developed in this organization . The results should demonstrate how they are developed mandatory programs aimed at preventive safety, and how the company deploys complementers other programs that help in the prevention and awareness of employees . Identify whether that company develops internally or externally some kind of act of citizenship that encourages the participation of their employees in and outside the organization .

Keywords : development, security , work, organization .

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho, tomaremos como base, a Empresa KAKA MODA GESTANTE que investe no varejo, a sua estratégia de negócios é concentrada no desenvolvimento de pessoas, as relações interpessoais e os relacionamentos de longo prazo com seus clientes, baseado em dois pilares essenciais: diferenciação dos produtos e serviços oferecidos e excelência operacional em todas as áreas funcionais.

. O mercado atual exige das organizações qualidade nos produtos junto com a valorização do ser humano. Fatores como estes estão ligados, pois trabalhadores satisfeitos produzem mais e melhor. Para isso as empresas devem tomar medidas que evitem custos visando o aproveitamento do tempo de trabalho e de produção. As empresas têm como grande fator disciplinar a segurança e saúde do trabalho que tem como objetivo principal a prevenção dos riscos profissionais. O caminho adotado para isso são medidas de Segurança no Trabalho, que visam à prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e do trabalho, planejando, antecipando fatos inoportunos que possam vir prejudicar o andamento das atividades normais, zelando pela saúde dos colaboradores, dando o devido valor a estes (BRUZON, ESCORSIM, PAICH; BUENO, 2005).

A empresa em questão pode e deve adotar programas que previnam acidentes e doenças, por meio do qual são detectados os riscos, para assim, serem implantadas medidas que venham a eliminar, prevenir ou proteger os trabalhadores, entre outros. Será detectado na empresa usa programas deste tipo que levam a um ambiente de trabalho saudável e à conscientização dos trabalhadores e empregadores quanto aos riscos. Toda empresa que se dispõe a adotar praticas que visam melhorar seu desempenho e proporcionar melhorias para seus colaboradores deve em contrapartida planejar algo dentro do conceito de sustentabilidade, verificar se a empresa faz isso ou sugerir algum plano se faz de suma importância. 

Empresa pesquisada tem por nome fantasia “KAKA Moda Gestante” surgiu no mercado nacional de moda gestante com o intuito de oferecer algo novo ao varejo e atacado, incluindo catálogos e Loja Virtual: é uma considerados uma empresa "Jovens Revolucionárias da Moda", com um movimento que mudou o rumo da moda atual .   A empresa que usa como denominação “KGM LTDA” tem como forma de constituição uma sociedade limitada e seu capital social é representado por quotas distribuídas nas devidas e acertadas porcentagens conforme combinado entre os sócios.

A empresa iniciou sua atividade no ano de 2001, por iniciativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com