TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Aprofundamento II

Por:   •  4/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cruzeiro do Sul

Nome: Thais de Oliveira Romão

RGM: 147017-5

Tutora: Juliana Fraga

Campus: Liberdade

Unicsul

Atividade de Aprofundamento II

Pergunta:

Tendo em vista a existência do cenário de representação política e a atuação dos candidatos para se adequarem ao espetáculo político do mundo contemporâneo, qual é o atual papel da propaganda política durante a seleção de nossos líderes políticos? E como deveria ser a propaganda política ideal numa democracia?

Resposta:

O horário da propaganda política tem por objetivo mostrar a população grupos políticos e apresentar seus candidatos, os tornando o mais próximo do que a população necessita para melhoria da sua cidade, estado e país.

Porém, não é mostrado somente a verdade. O papel dos marqueteiros além de fazer o seu candidato ser o mais atrativo, com melhores ideias e ideais, é fazer o papel “sujo” de descobrir e divulgar os “podres” aqueles que são seus principais concorrentes.

A imagem ou intenções de voto são sempre manipuladas pelos meus de comunicação, com a intensão de também serem beneficiados com o candidato que se eleger.

Infelizmente, quem tem mais associados, investidores e aliados, ganham mais tempo e dinheiro para a sua campanha e divulgação de imagem. Resumindo, quem tem mais dinheiro geralmente se sai melhor na corrida política.

Para que todos, população e candidatos fossem beneficiados da melhor forma, a propaganda política deveria ser:

  • Dividida em tempo igual a todos os candidatos, para que suas propostas sejam claras e objetivas, sem grandes produções;
  • Mesmo com alianças políticas, os horários de cada candidato seja respeitado;
  • No caso dos debates desenvolvidos por emissoras de TV, levassem em conta perguntas que interessam a população. Ideias e projetos relevantes aos problemas a resolver no governo, e não promover brigas e discussões deselegantes para aumentar IBOPE;
  • Impedimento de grandes fortunas gastas com propagandas, financiadas por empresas privadas que serão beneficiadas com a candidatura do candidato.

Bibliografia:

TURINO, Célio - Por uma Reforma Política justa, democrática e cidadã. Disponível em http://www.revistaforum.com.br/brasilvivo/2013/02/13/por-uma-reforma-politica-justa-democratica-e-cidada/ .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com