TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA BOA ESTRATEGIA PARA OS PRODUTOS KODAK

Por:   •  7/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  1.729 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA

Kamila de Brito

Monique Figueiredo

ADMINISTRAÇÃO ESTRATEGICA

Santana de Parnaíba, 21 de fevereiro de 2017

UMA BOA ESTRATEGIA PARA OS PRODUTOS KODAK

 A Kodak inventou a camera digital em 1975 porém não soube ganhar dinheiro com o produto tão inovador que inventaram.  Eles investiram muito na fotográfica por filme e só resolveram a apostar em novas tecnologias em 2003, ou seja, demorou décadas para parar de apostar em algo que já estava devastado, fazendo com que seus concorrentes dominassem o mercado.

Uma boa estratégia para seus produtos:

Os principais motivos pelo qual a empresa Kodak entrou em falência foi devido a sua falta de foco, aposta em um mercado dominado por grandes empresas, e excesso de confiança.

Passos para se ter um bom planejamento para a Kodak:

Determinar a meta:  O que ela quer, aonde ela quer chegar.

Analise a organização: Os pontos fracos e fortes da empresa (KODAK)

Analise de Swot:

[pic 2]

Missão, visão e valores da Corporação: Essa definição de missão, valores e visão da empresa devem ser totalmente conhecidas, fazendo com que seu planejamento siga de acordo com as politicas da KODAC.

Indentificar seu Publico: Para conseguir chegar no objetivo, a Kodak já é muito conhecida, porem para voltar ao mercado (com os produtos de fotografia) é necessário determinar o tipo de público que ela quer atender as necessidades.

Identifique os objetivos da ação:  é necessário que a empresa veja a demanda de mercado, o quanto as pessoas procuram por seu produto, definir os interesses e políticas de relacionamento com os Steakholders.  Necessário, Mapear e identificar.

Definir os objetivos, estratégias e metas: 

É fundamental ter estabelecidos quais são os objetivos que se deseja alcançar, quais são as ferramentas que se possui para isso e em quais prazos isso deve ser realizado.

Planeje a ação: Definir os planos que serão capazes de levar aos seus objetivos de maneira detalhada. A Kodak pode fazer um canvas para isso.

Fazer a monitoração:  Cronogramas podem ser uma boa opção para avaliar o andamento dos planos que estão sendo postos em prática.

Avaliar os resultados: A partir do controle do planejamento, é possível avaliar os resultados da sua estratégia; modificando ou mantendo as ações que trouxeram bons ou maus resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (171.3 Kb)   docx (41 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com