TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paridade Universidade do Grande Rio

Por:   •  29/9/2015  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Grande Rio

Após definir o mercado-alvo e a natureza da concorrência, e assim estabelecer a estrutura de referência competitiva, podemos então definir as associações que são desejadas em termos de pontos de diferença e pontos de paridade. Pontos de paridade são associações não necessariamente exclusivas da marca, na verdade, geralmente são compartilhados com outras marcas. São as associações que se espera que uma marca estabeleça na mente do consumidor para que pertença a sua categoria, ao menos igualando-se aos seus concorrente. Associações essenciais para que uma marca, produto ou serviço sejam dignos e confiáveis. Condições necessárias para a escolha da marca (mínimo que precisa ter). O ponto chave é minimizar, aproximar das características essenciais das principais marcas para anular seu efeito. Ser igual a ela no requisito.

Pontos de diferença: Pontos de diferença são qualidades ou benefícios que os consumidores associam fortemente com uma marca e avaliam positivamente, além de acreditarem que não poderia encontrar na mesma medida com uma marca concorrente, ou seja, pontos onde estão reivindicando superioridade ou exclusividade sobre outros produtos da categoria. Os pontos de diferença são, em outras palavras, atributos que são associados ao produto lhes dando uma característica única e uma forte capacidade de satisfazer as necessidades dos consumidores alvo da empresa.

Escolhi a campanha da Nikon, pois em nenhum momento está sendo citado o wifi que acompanha o produto, e também não precisaram da foto do produto para apresentar o novo modelo ao público. A forma que o marketing foi feito chamou a atenção não só do público, como também da mídia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com