TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um olhar para as mudanças na gestão de empresas

Por:   •  18/5/2017  •  Ensaio  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Um olhar para as mudanças na gestão de empresas

Nas organizações a relação das classes “superiores com os empregados” vem se modificando. A chamada doutrina não tem mais espaço. Isso já está acontecendo até nas formas de tratamento, ao referir-se ao trabalhador o superior hierárquico pode tratar seu subalterno como colaborador, sem perder comando. Para ele também cabe um novo conceito, a de gestor. A diferença que gerir qualquer negócio depende cada vez mais da cooperação.

Esta nova visão é a tendência, colaboradores são mais participativos, quando fazem parte do processo, assim são mais produtivos. Por isso o “chefe” passa ser uma figura de facilitador, orientando as expectativas da empresa, norteando os valores e a missão do negócio. Existem pessoas que necessitam de comando para direcionamento, cabe a estes gestores identificar, monitor e encontrar uma maneira de permitir que o colaborador desvencilhe e seja mais autônomo.

Para isso o gestor deve ser uma pessoa que busca um crescimento profissional, estudando, aprimorando-se para passar cada vez mais confiança, precisa conhecer as individualidades de cada um, pois as diferenças não são apenas nos cargos, mas as diferenças são psicológicas, biológicas e sociais. A probabilidade de atingir o objetivo será maior, com o compartilhamento das responsabilidades dentro da área de atuação de cada um.

Ao final, todos ganham, no entendimento das solicitações, o estreitamento das relações faz com que as pessoas unam-se sem a necessidade de cobrança, assim quando o líder não está presente, as atividades mantem-se normais, pois todos estão envolvidos em um bem comum, certamente o sucesso não é do líder, será da equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com