TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Análise de Liderança Sobre Filmes

Por:   •  24/11/2016  •  Resenha  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 4

Filme: O clube do imperador

O professor Hundert era um dos melhores do colégio e sempre foi muito respeitado por todos. Após alguns dias do inicio de um ano letivo chegou uma aluno novo, filho do senador, o Bell. Ele era um menino rebelde e mal educado, que influenciava os colegas de classe a fazerem coisas proibidas pelo colégio. O seu jeito incomodou muito o professor, o qual sentia que sua função como instrutor era, além de ensinar,  moldar o caráter dos alunos. Portanto, ele chamou Bell para uma conversa e o incentivou dizendo que confiava no aluno e acreditava que ele conseguiria ser um bom aluno e até chegar na final da competição Júlio Cesar.

Depois disso, Bell realmente começou a estudar mais e suas notas melhoraram. Mas, ele não conseguiu alcançar o terceiro lugar da primeira etapa da competição para partir para a segunda e para não decepcioná-lo o professores alterou o resultado e fez com ele fosse para a final, pois pensava que assim estaria o ajudando a melhorar como pessoa também. Porém, na final percebeu que Bell estava colando e, portanto, fez uma pergunta que ele não soube responder e o aluno acabou não vencendo. Hundert ficou muito decepcionado e depois disso a relação deles ficou ruim de novo e o menino voltou a ser que ele era.

 Após 25 anos o professor se deparou com mais uma decepção, quando ele não conseguiu o cargo de diretor após a morte do antigo diretor. Após esse episódio ele pediu demissão do colégio. Algum tempo depois, o professor recebe um convite de Bell, o qual pediu uma revanche da competição e o chamou para ser o condutor das perguntas. Bell fez uma festança, convidou todos os alunos. O professor ficou contente, pois pensou que seu antigo aluno tinha se tornado um homem melhor. Porém, no meio da nova competição, percebeu que Bell estava novamente trapaceando e novamente o fez perder. Ficou mais uma fez muito decepcionado com aquela situação, a qual foi criada por Bell, pois ele estava se candidatando a senador e armou tudo aquilo só para se promover.

Apesar de tudo que Bell causou ao professor, o encontro com os demais alunos foi muito bom para ele, pois eles o fizeram se sentir um verdadeiro líder, o fizeram acreditar nele mesmo novamente e o fizeram entender que o fracasso em algumas situações não significa que ele é fracassado em tudo o que faz e muito menos que deve desistir. E foi depois daquilo ele voltou a fazer o ama e o que faz de melhor, voltou a dar aulas e a formar pessoas.

Portanto, através desse filme podemos conhecer um verdadeiro líder: disposto a correr riscos, sensibilidade às necessidades dos liderados, bom observador, bom ouvinte, humilde, demonstra empatia, entre outras características.

Filme: Desafiando Gigantes

Líderes tem fé. Fé de que seus esforços serão recompensados em si mesmos e em seus comandados.

O treinador Taylor tem muita fé e ao longo do filme se mostrou um líder de pessoas. Alguém que tem carisma, que demonstra empatia, que expressa confiança nas pessoas e modela seus comportamentos.

No início do filme observamos que Taylor está numa fase muito difícil da sua vida, na qual vem enfrentando muitas dificuldades, tanto profissional como pessoal. Se time não estava indo bem na temporada do futebol e ele estava sendo pressionado para pedir demissão. Além disso, nesse meio tempo, ele descobre que ele e a esposa não conseguem ter filhos porque ele é infértil, o que o decepciona muito, muito ele sabe o quando ela quer isso. Diante de tudo isso, a ideia de desistir da carreira não sai da sua cabeça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com