TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Nota sobre o Processo de Equipe

Por:   •  4/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

Uma Nota sobre o Processo de Equipe

Para ter eficacia no trabalho em equipe existem quatro processos que exercem uma grande influencia, que são eles: a tomada de decisão, a participação, a influencia e o conflito. O primeiro processo e identificar e estudar o problema para construir em equipe possíveis soluções .

Dessa forma, segue para o próximo processo, participação, como já diz o nome é essencial a participação de todos os membros da equipe, onde a finalidade e obter a eficacia do objetivo estabelecido. Lembrando que se deve deixar bem claro que não existe quem contribuiu pouco ou muito, pois todos devem participar.

A influencia pode esta ligada a experiencia ou competência, ate mesmo o modo de cada pessoa. Mesmo que alguém tenha mais influencia em um grupo não quer dizer que ela esteja certa ou que seja a melhor opção a seguir. Então deve se ter atenção, pois caso essa influencia bloqueie outras ideias pode diminuir a eficacia do grupo.

Conflitos podem ser construtivos ou não, quando positivos podem aumentar a produtividade coletiva, mostrando que os indivíduos tem os seus talentos e em equipe pode ser utilizado para atingir as metas , criando uma equipe forte e segura. No caso negativo, pode acabar com a eficacia, aumentar o clima de tensão entre os membros e possíveis discussões desgastantes.

De tudo que foi dito, nada se pode andar sem a presença de um líder que possa coordenar e motivar. Ele ira alinhas as metas e objetivos e sera responsável pela conexão entre os membros. Essas metas precisam esta bem definidas, onde todos concordam. Alem disso e preciso se estabelecer regras e normas para se deixar bem claro os processos, desde regras de comportamento ate a hierarquia dentro do grupo.

Assim se todos estiverem seguros, inteirados e experiencia em suas atividades a equipe poderá fazer a analise da sua eficacia e ser capaz de fazer mudanças em seu clima e nos processos do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com