TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma verdade incoveniente

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

Uma verdade inconveniente, conduzido por Al Gore para um auditório e pretende sensibilizar as pessoas para um dos maiores problemas do Planeta terra: O Aquecimento Global, que é causado pela emissão de substâncias poluentes e pelo o mau uso dos recursos naturais.

Para a palestra Al Gore recorre durante os 93 minutos de vídeos, animações, slides, gráficos com informação baseada em estudos científicos, cenas gravadas durante as suas viagens internacionais. Conta também com alguns momentos de humor não retirando ao documentário o assunto bastante sério de que se trata. Em minha opinião de todas as cenas registradas no documentário as mais marcantes e interessantes são as que relatam momentos sobre a vida do ex-vice-presidente, como deu para ver no documentário o atropelamento de uma filha, a morte da sua irmã causada por cancro pulmonar, quando o seu pai tinha uma plantação de tabaco. E a que mais me chamou atenção foi de um pequeno vídeo de animação que mostrava um pouco do aquecimento global em desenhos animados.

Como eu já havia falado acima, durante o documentário tenta convencer as pessoas de que o nosso Planeta se encontra num estado lastimável, causado pelo Homem devido à revolução industrial. Para ir além do aquecimento Global fala da taxa de emissão de CO2 que é a mais elevada de todos os tempos (causada pela destruição do meio ambiente) e do aumento da temperatura. E foi mostrado o desastre de 2005 em Nova Orleans para provar o aquecimento das águas oceânicas, e ainda por cima o desastre do furacão Katrina, os degelos (prevenir de que modo), as enchentes, secas causadas pelo aumento da temperatura elevada chegando a atingir os 50ºC em algumas regiões. Nos últimos tempos, a camada de ozônio tem diminuído cada vez mais por conta do efeito estufa. O efeito estufa não é só causado pela emissão de gases, como também pelas micro partículas, que retêm calor. Como é dito no documentário, todos podemos ajudar com a melhoria do planeta, com a reciclagem para que seja mais fácil para todos nós termos um planeta melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com