TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma verdade mais que incoveniente

Por:   •  17/8/2015  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  8.342 Visualizações

Página 1 de 2

Uma verdade mais que inconveniente

O documentário foi criado por um partido holandês que defende e apoia o direito dos animais, e retrata o aquecimento global que vem sendo discutido nas últimas décadas como fator do consumismo desenfreado que faz parte da globalização.

O filme retrata causas que contribuem para o aquecimento global, como: O desmatamento para favorecimento da agricultura, onde imensas áreas são desmatadas para o plantio de cereais, principalmente de soja, desmatamento para utilização de madeiras, a grande quantidade de indústrias e a quantidade de veículos que emitem uma grande quantidade de gases poluentes no ar.

Nos últimos anos o que mais vimos nos jornais, filmes, artigos e documentários é a dispersão de gases poluentes no ar principalmente de automóveis que utilizam energia a base de combustíveis fósseis, liberando o CO2 em grandes toneladas, gás esse também liberado pelas chaminés de indústrias e usinas de energia.

O que o documentário traz em seu contexto que é um assunto novo para muitas pessoas é que a pecuária é o principal agente contribuidor para o aquecimento global. O que os estudiosos comentam é que a pecuária é responsável por 18% de emissão de gases do efeito estufa, e que os veículos de transportes como os carros, aviões e navios em todo o planeta são responsáveis por 13% de emissão de gases.

Os bovinos produzem o gás Metano e segundo fontes do filme esse gás é 20 vezes mais poluente que o CO2. Nos últimos anos houve um grande aumento de consumo de carne no mundo e que os EUA é o primeiro do ranking no consumo. O documentário quer mostrar que quanto maior o consumo de carne bovina, maior será o crescimento da pecuária e quanto maior for o crescimento da criação desses animais maior será a emissão de gás metano no ar e assim aumentará o processo do aquecimento global.

O documentário foi feito por um grupo holandês que defende o direito dos animais e que são contra qualquer tipo de sofrimento ou estresse que possa ser causado aos mesmos. Fica claro que a intenção do curta é alertar as pessoas quanto a contribuição do aquecimento global pela pecuária e que as pessoas passem a comer menos carne ou nada, utilizando outros tipos de alimentos e se tornando vegetarianos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com