TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita técnica logistica empresarial

Por:   •  16/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  778 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE UNIVERSIDADE DE CONTAGEM

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE LOGISTICA

RELATÓRIO DE VISITA TECNICA À

LOGÍSTICA EMPRESARIAL E SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA

ALUNO:

PROFESSOR:

CONTAGEM

2º/2014

 ALUNO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE LOGÍSTICA

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

LOGÍSTICA EMPRESARIAL E SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA

Relatório de Visita Técnica apresentado à disciplina Logística Empresarial da Faculdade UNIVERSIDADE de Contagem, pela aluna, aluna Orientado pelo Professor Professor.

PROFESSOR: PROFESSOR

CONTAGEM / MG

2014

  1. INFORMAÇÔES GERAIS

1.1 Local da Visita Técnica:

Nome da Organização / Instituição: LOGÍSTICA EMPRESARIAL E SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA.

Razão Social: LOGÍSTICA EMPRESARIAL E SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA.

Data: 17 /01/ 2014 de 19:30h às 22:30h.

Duração da Visita: 03 horas

1.2 Profissional Responsável:

Nome: DIRETOR

Atribuições: Gerente de Logística - Professor de MBA - Professor Graduação na UNIVERSIDADE

1.3 Natureza da Visita Técnica:

Coordenação: Coordenador

Curso: Curso Superior de Tecnologia em Gestão de LOGISTICA

Disciplina: Logística Empresarial

Professor: Professor

Professor de Movimentação e Armazenagem, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Projeto Aplicado na UNIVERSIDADE e Coordenador de Planejamento e Programação na EMPRESA.

Turma: NOITE

1.4 Objetivos Didáticos da Visita Técnica:

A visita técnica teve como objetivo apresentar a rotina diária, seus desafios e métodos usados na gestão de logística de uma grande empresa. E mostrar como funciona a Logística Empresarial nas organizações. A visita permitiu conhecer na prática o que conhecemos em teoria na sala de aula, complementando o conhecimento da disciplina.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Descrição das atividades

O Grupo EMPRESA, disponibilizou alguns de seus profissionais para receber os alunos do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Processos LOGISTICA, e outros cursos da Faculdade, em uma das cinco empresas do grupo LOGÍSTICA EMPRESARIAL E SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA.

Foi realizada uma visita técnica no dia de 2014, na qual a organização apresentou as companhias do Grupo EMPRESA bem como os processos logísticos utilizados pela mesma.

Estavam presentes representantes do setor de Recursos Humanos e do Setor de Marketing que apresentaram todo o Grupo EMPRESA, composto por cinco empresas que atuam no setor Logística e Importação, que, ao todo, somam mais de 45 anos de história.

O Gerente de Logística no Grupo EMPRESA, conduziu a palestra em direção ao tema principal, que seria o segmento de logística. A EMPRESA está localizada no bairro em Contagem, Minas Gerais e conta com uma estrutura com 15.200 m2, com capacidade para 9.000 posições de paletes, 15 docas para carga e descarga de materiais e tecnologia avançada para o gerenciamento de armazém.

A EMPRESA Logística tem em seu negócio atividades de serviços integrados de logística e armazenamento, e seu principal objetivo oferecer ao mercado soluções avançadas em logística. Com uma estrutura moderna, a empresa utiliza sempre tecnologia de ponta, pessoal capacitado e está em constante interação com as novidades e tendências do setor.

A EMPRESA Logística valoriza as competências de cada profissional, e espera dele habilidade com os programas usados pela empresa e responsabilidade no manuseio dos produtos, principalmente pelo alto valor que há em cada produto manuseado.

Entre os clientes da EMPRESA Logística, estão Coca Cola, Wall Mart, Michael Instrumentos Musicais, Instrumentos Musicais, Serenata - O Shopping do Músico.

Os departamentos comercial e logística, interagem de forma tecnológica e rápida, visando a qualidade da prestação de serviços ao cliente, logo que é feito um grande pedido os departamentos se comunicam a fim de que os setores de suprimentos, operações e distribuição se preparem para que esta nova demanda seja finaliza com sucesso e satisfação do cliente. Estes departamentos têm em comum as atividades de nível de serviços, fluxo de informações e programação do produto. Para se evitar o efeito chicote na cadeia de suprimentos, a empresa busca a sinergia entre os processos.

Para a comunicação de pedidos entre a EMPRESA Logística e seus clientes e fornecedores são usados de controle de movimentação por rádio frequência, o software WMS, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, permite otimização do espaço para armazenagem; melhoria da produtividade; controle de saída e entrada mercadorias; controle de produção individual ou coletiva. O sistema operacional da EMPRESA garante o máximo controle sobre os produtos armazenados por meio da otimização da área útil, controle e indicadores de movimentação e produtividade, acuracidade no inventário, rastreabilidade total de cada unidade movimentada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (194.7 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com