TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você e a remuneração na organização

Por:   •  11/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

“Você e a remuneração na organização”

Empresa selecionada:

Uma loja de roupas femininas.

Análise de Pesquisa.
Foi distribuído um questionário sobre as Condições e ambientes de Trabalho com oito perguntas para os funcionários das áreas de vendas, secretário auxiliar e assistente, contador e um auxiliar administrativo da Empresa Irresistível Mulher nos dias 01 e 02 de junho de 2015, mais um questionário único para o responsável pelo setor de Gestão de Pessoas com nove perguntas abertas e fechadas.
A partir da tabulação dos dados da pesquisa, podemos levantar que: Quanto à justiça e cordialidade no ambiente de trabalho, cinco pessoas disseram achar ótimo e uma pessoa regular; para quatro pessoas os líderes transmitem credibilidade e confiança e para duas transmitem moderada confiança; quanto ao respeito à dignidade das pessoas, quatro disseram achar muito respeito, uma moderado e uma nenhum; quanto ao conhecimento das normas e regras da empresa, quatro pessoas disseram que conhece, uma conhece parte dela e uma conhece superficialmente; quanto ao orgulho de pertencer a empresa, seis pessoas disseram ter muito orgulho; em relação há oportunidade de crescimento profissional, quatro pessoas disseram mediano, uma muita e uma disse pouco; quando perguntados sobre a existência de imparcialidade nas promoções, três pessoas relataram que sim, duas disseram que de vez em quando e uma disse que não; para finalizar o questionário foi perguntado qual era o maior estimulo para permanecer na empresa, três pessoas disseram que era pela remuneração e benefícios, duas sobre a estabilidade de emprego e uma sobre o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
A partir do questionário respondido pelo responsável de Gestão de pessoas, podemos analisar que a empresa possuiu um comprometimento com o bem-estar e a segurança de seus funcionários. A empresa possui uma política salarial e os principais fundamentos dessa política é a prática de uma pesquisa de salarial com o mercado e seus concorrentes fazendo o que o da empresa fique competitivo e acabe atraindo e retendo os bons funcionários. Além do salário fixo assinado na carteira, o funcionário pode ter outros benefícios remunerados como o caso dos vendedores, cada vendedor recebe uma porcentagem sobre as vendas realizadas, além disso cada vendedor recebe uma meta diária, somando assim no final do mês se atingida, poderá ter uma recompensa. Os funcionários da administração recebem participação nos lucros em determinados casos. A empresa também adota as recompensas não monetárias no ambiente de trabalho que é o caso do reconhecimento e autoestima ressaltados pela entrevistada, o reconhecimento e divulgação do bom trabalho realizado.
Para os funcionários tomarem ciência da rotina diária da empresa, informações sobre os salários e como funciona as promoções, a empresa comunica no momento da contração dos funcionários as informações chaves: como funciona o restrito de ponto, frequência, faltas, férias e recompensas e outras informações, também está disponível no Departamento de Recursos humanos todas as informações necessárias. Quando uma vaga e disponibilizada, a empresa quer dar um comunicado sobre rendimento e promoção, e enviado via e-mail para todos os funcionários e entrega de ofícios para os respectivos interessados.
A empresa ainda adota políticas internas para a correção dos salários, benefícios e bônus para cada um dos grupos de seus funcionários, e além disso tomado em consideração os índices reguladores do país vigentes e acordos firmados com os sindicados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com