TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Estratégica

Por:   •  5/6/2016  •  Resenha  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário

Disciplina: Administração Estratégica

Professor: Maria Luiza

A estratégia e a eficiência é o segredo do sucesso das organizações, o ponto de partida principal de uma boa estratégia e colocar como meta um retorno em longo prazo do investimento feito pela empresa, uma vez que, é necessário analisar o setor da atividade que ela se encontra.

A grande dificuldade das empresas é o fato de não adaptar as mudanças, e preocupar apenas com os acontecimentos do dia a dia, sem se dar conta da real situação que ela poderá se encontrar amanhã.

 O grande problema das empresas atualmente é querer fazer a mesma coisa que o concorrente de uma forma melhorada. Assim não há um diferencial, e o consumidor escolhe apenas pelo preço.

Uma empresa com uma estratégia bem traçada permite criar um produto ou serviço com diferencial, ou seja,  único que só ela tem. Isso agrega valor ao produto ou serviço, pois o cliente estará comprando o produto pelo que ele vai proporcioná-lo e não apenas pelo preço. Mas para criar esse diferencial, é preciso abrir mão de algumas possibilidades. É preciso criar uma posição única e claramente definida pela estratégia.

Dentro de uma organização uma das melhores formas de saber se uma empresa tem estratégia e verificar se tomou decisões claras a respeito do que não pretende fazer, do ponto de vista estratégico é mais importante ter uma lista das coisas que não quer fazer, ao invés de enumerar em listas intermináveis as coisas que faz. A estratégia consiste em não satisfazer todas as necessidades do cliente, é preciso escolher quais as necessidades, de quais clientes, a empresa quer satisfazer.

As empresas perdem o foco, tendendo a ver todos os clientes como se tivessem o mesmo valor. Agir estrategicamente e deixar alguns clientes insatisfeitos para que outros possam ficar verdadeiramente contentes. Por outro lado existem pontos que não são considerados estratégia, como por exemplo: A reestruturação, as fusões, a consolidação, as alianças e a internet.

A microeconomia, também conhecida como teoria dos preços para ser próspera é preciso contar com insumos de altíssima qualidade; bons clientes  e criar novos regras que acompanhem o mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com