TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROPOSTA DE VALOR

Por:   •  9/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 3

O QUE?

1- PROPOSTA DE VALOR

Nossa empresa de serviço privado existe para trazer inovação e conforto para as pessoas que utilizam o ônibus como meio de transporte.

Nosso diferencial, além de oferecer conforto, é a preservação do meio ambiente com ônibus com sistema de gás natural, valor da tarifa será conforme estipulado pela prefeitura (o diferencial que o nosso será diluído por percurso conforme a quilometragem que cada um irá percorrer) e com tempo de espera reduzido em 5 minutos no horário de pico.

PARA QUEM?

2 - SEGMENTO DE CLIENTE:

Nossos clientes são os trabalhadores em geral. Temos foco principal na classe C e objetivo secundário de alcançar a classe B.

Transporte para a classe C -> ônibus biarticulado, ar condicionado, wi-fi, entrada USB, cinto de segurança e horários programados

Transporte para a classe B -> ônibus executivo, Preço diferenciado, TV a bordo, sem nenhum passageiro em pé, percurso direto e sem paradas, cinto de segurança e banco semi-leito.

Devido a superlotação do transporte coletivo, pensando no bem-estar dos nossos clientes teremos um sistema para controlar o número máximo de pessoas que entrarão no veículo.

Sistema de Monitoramento eletrônico de pessoas.

Desta forma, estamos atingindo o nosso maior objetivo que é reduzir o problema com a superlotação das frotas de ônibus em São Paulo.

CANAIS DE VENDA:

Nossa forma de divulgação é através de mídias sociais, como instagram, facebook e youtube, pois devido a avanço da tecnologia, esta é a melhor maneira de comunicação com os nossos possíveis clientes. Outra forma de divulgação é através do backlight (são painéis de LED com iluminação que normalmente ficam localizados em alguns pontos de ônibus).

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE:

- Benefício

Após o cliente usufruir uma quantidade de passagens no mês (60), ele ganhará um dia gratuito para utilizar no período de 30 dias. Esse período será contabilizado a partir do momento que a meta tenha sido atingida.

Inicialmente iremos utilizar tickets com cores variadas, de acordo com a quilometragem do percurso de Santo Amaro até o Terminal Pq. Dom Pedro II, aproximadamente 20 km. Nosso transporte irá utilizar o corredor norte- sul.

O valor pago varia com a cor do ticket.

Fidelização = mensal

Adotaremos um cartão que fará o mesmo processo dos tickets e desta forma fidelizaremos utilizando o benefício da viagem gratuita. Quem não ver vantagem no cartão poderá utilizar somente o ticket em caso de necessidade.

Quem tiver o cartão de fidelidade, caso o seu credito acabe, sua passagem ficará por nossa conta até a próxima recarga. Porém, com limite de 3 viagens.

COMO?

3- ATIVIDADES PRINCIPAIS:

-COMODIDADE

Os nossos clientes terão comodidade por conta do sistema de controle que não permite a ultrapassagem do número de pessoas em pé. Capacidade: 110 pessoas sentadas e 30 em pé.

PARCERIAS PRINCIPAIS:

Fidelidade e Permuta.

  • Publicidade/Propaganda: é o principal canal para divulgação dos nossos serviços e benefícios e em troca abriremos espaços para que a empresa divulgue alguns de seus clientes.

  • Internet:  escolhemos a empresa de internet “X”, pois a nossa empresa pode fechar pacote tendo descontos e em troca a mesma terá espaço para divulgar o seu serviço e conquistar novos clientes.
  • Mecânica: faremos um convênio com a mecânica em geral pois a nossa frota por ser diferenciada precisa de uma manutenção especializada. Para os equipamentos e peças que não estejam incluídas no convenio haverá coparticipação.
  • Combustível:  dentre as 4 empresas que oferecem o gás natural, escolheremos a que oferecer um melhor custo benefício para instalar os cilindros e oferecer o gás natural em nosso estabelecimento.

RECURSOS PRINCIPAIS

- INVESTIMENTOS

Custos fixos, colaboradores, Pró-labore, financiamento do ônibus, treinamentos, uniformes e papelaria/gráfica (ticket)

Apenas a parte operacional será contratada.

Parte administrativa não inclusa pelo fato dos sócios administrarem o escritório.

QUANTO?

4- FONTE DE RECEITA

Como vai receber esse valor: Há duas formas de receber, uma é com os clientes e a outra com o subsidio

$$ que a empresa gera: 6 milhões por mês

Valor aproximado: 230.000,00 por dia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com