TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Descritiva

Por:   •  1/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

BIBLIOGRAFIA E OBRA DE ROMERO BRITO

Romero Francisco da Silva Brito nasceu em 6 de outubro de 1963 em Recife, Pernambuco. Começou a desenhar aos 8 anos, e seu caderno de escola estava sempre cheio de desenhos.

Colecionou selos desde jovem e ficou fascinado com as cores das estampas, sempre lia, pintava e copiava as obras de grandes artistas. Em sua adolescência, fez amizade com o filho de um diplomata que era cônsul em Londres, o que o fez querer seguir carreira no Itamarati.

Aos 14 anos, fez sua primeira exposição e vendeu uma pintura para a Organização dos Estados Americanos. Aos 17 anos, passou no vestibular para cursar Direito na Universidade Católica de Pernambuco, porém antes de terminar o segundo ano, largou o curso e decidiu viajar.

Ele foi para a Europa para morar com famílias conhecidas e ficou lá por um ano. Durante esse período, Romero visitou museus, pintou e expôs seu trabalho em cidades como Londres, Madri e Berlim.

Após retornar ao Brasil, o artista continuou seus estudos, mas percebeu que a pintura era mais importante para ele do que sua carreira diplomática. Após abandonar a faculdade de direito, decidiu ir para Miami, nos Estados Unidos, onde trabalhou em uma cafeteria, como ajudante de jardineiro e caixa de loja.

Fez muitos amigos em Miami e, três anos depois, casou-se com a americana Cheryl Ann, com quem teve um filho. Fixando-se permanentemente em Miami, começou a expor suas pinturas nas calçadas do bairro sofisticado de Miami, Coconut Grove, enquanto procurava galerias para expor seu trabalho.

Essas peças chamaram a atenção da Marchand Berenice Steiner, que convidou o artista para expor seu trabalho na Galeria Steiner. Esse foi o ponto de partida de sua carreira de sucesso.

Em 1989, Romero Britto foi convidado para anunciar a Absolut Vodka, que procurava um artista menos conhecido que a bebida, já que a empresa havia investido em artistas famosos. O trabalho de Romero Britto para o anúncio da Absolut Vodka foi um grande sucesso e atraiu a atenção da mídia internacional.

Para mostrar seu trabalho, o artista passou a dividir um espaço com uma loja de móveis, e então abriu seu primeiro estúdio na Mayfair Shops em Coconut Grove, onde permaneceu por 6 anos. Após o sucesso do anúncio da Absolut, Romero foi convidado a anunciar para Pepsi, IBM, Disney e muitos outros.

Em 2005, Romero Brito foi nomeado Embaixador das Artes da Flórida. Em 2006, foi condecorado com a Ordem de Joaquim Nabucco pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Em 2007, projetou e pintou uma pirâmide semelhante em altura a um prédio de quatro andares no Hyde Park de Londres para a exposição de Tutancâmon e a abertura da Idade de Ouro dos Faraós.

Em 2009, o artista foi contratado para desenhar figurinos e adereços para os componentes do Cirque du Soleil para a cerimônia de abertura do Super Bowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos.

Ao longo de sua carreira, Romero Brito interpretou vários personagens, incluindo Michael Jackson, Shakira, Elton John, Hillary Clinton, Obama e Michelle, e a princesa Diana.

As telas e esculturas de Romero Brito aparecem em diversas galerias, aeroportos, museus e muito mais em diversos países. Sua arte também apareceu em muitos produtos licenciados, como roupas, móveis, bolsas, relógios e muito mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (231.6 Kb)   docx (187.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com