TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Fichamento - Bruno Zevi

Por:   •  8/10/2022  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha/ Fichamento - Bruno Zevi

No capítulo 3 do livro “Saber Ver a Arquitetura”, Bruno cita a ignorância do público com a arquitetura, ou seja, ele diz que as pessoas se interessam por outras coisas como por exemplo a pintura, música, escultura e literatura, por ser bem mais fácil de compreendê-las, mas esquecem da Arquitetura. Bruno passa uma crítica sobre a imprensa em relação à diversas formas de contagiar e agradar as pessoas, mas por que não incluir a arquitetura? Se em vez de publicar um filme contagiante com censuras, por que não publicar formas de evitar escândalos urbanísticos e arquitetônicos que causam consequências graves, conscientizando o público de o que REALMENTE É IMPORTANTE?

Bruno discute sobre os meios de representação na arquitetura. Ele fala que meros iniciantes visualizam um desenho de arquitetura como um simples desenho, mas explica que não é apenas o desenho, não é só uma planta ou uma fachada. Tem todo um contexto e uma ideia através do determinado desenho exposto. Mas para entendermos, devemos estar dispostos a viver a arquitetura e não apenas vê-la. Há uma grande diferença entre assistir a cena e atuar na cena da vida.

Ler o capítulo me fez refletir que nos tempos pós modernos de hoje somos atraídos pelo “mais fácil”. Temos tudo na palma da nossa mão. A tecnologia revolucionou o mundo, mas está nos fazendo observar e não vivenciar.

Aluno: Francisco Belarmino da Silva Filho / R.A.: 820146589

U.C.: Realidade Contemporânea

São Paulo, 07 de outubro de 2022

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com