TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha do Livro: “Gustavo Giovannoni Introdução por Beatriz Mugayar”

Por:   •  16/3/2021  •  Resenha  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 5

INTEGRANTES DO GRUPO:

Devson Dias Lisboa

Resenha do Livro:

“Gustavo Giovannoni Introdução por Beatriz Mugayar”

Resenha realizada como exigência parcial para  o 7° Período do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNASP – Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Orientador (a): Profª Mariana Cavalcanti Pessoa Tonasso

        

São Paulo/ SP

Março/ 2021

O livro sobre Gustavo Giovannoni que estudou engenharia em Roma e trabalhou em vários campos da arquitetura, urbanismo e restauração, especialmente urbanismo e restauração. Ele criou uma ampla gama de obras e escreveu vários artigos e ensaios. A autora do livro, Beatriz Mugayar Kühl, se concentrou nos comentários e comentários de Gustavo Giovanni sobre textos e prosa, e escolheu quatro deles por se tratar da primeira exposição sistemática a Compreendendo a cidade de forma orgânica:

  •  “Vecchie Città ed Edilizia Nuova”, (Cidades antigas e novos edifícios) Nuova Antologia, 1913, vol. CLXV, fascículo 995 (1o de junho), pp. 449-472.,
  • “Il DiradamentoEdilizio de Vecchi Centri. Il Quartiere dela Rinascenza in Roma” (O desbaste dos edifícios antigos. O bairro renascentista em Roma),
  • “La RestaurationdesMonuments em Italie” (A restauração de monumentos na Itália),
  • “Restauro dei Monumenti” (Restauração de Monumentos).

Gustavo Giovannoni estudou engenharia em Roma e trabalhou em várias áreas. Giovannoni deu um passo importante na consolidação da arquitetura e do urbanismo, tornando-se uma disciplina italiana. Além de participar do planejamento diretor de várias cidades italianas, ele também destacou pontos importantes que ainda são levados em consideração na aplicação do urbanismo hoje. O primeiro artigo selecionado pelo autor introduziu teorias e conceitos relacionados ao urbanismo e à arquitetura para criar formas orgânicas com propriedades anticorrosivas urbanas e urbanas. Por outro lado, o segundo artigo validou a base teórica do primeiro artigo e estabeleceu métodos de intervenção em áreas urbanas.

Os dois últimos artigos forneceram uma base teórica para a restauração de obras arquitetônicas e ganharam reconhecimento internacional, o que trouxe o pensamento de Giovannon para outros ambientes culturais. Um dos artigos apresentados no primeiro Congresso Mundial de Arquitetura continha a metodologia e a teoria de Giovannoni, o que gerou uma carta de Atenas. A conferência foi realizada em 1931 e a participação de Giovannoni foi significativa. Ele está envolvido em discussões relacionadas ao ensino de arquitetura e à formação de arquitetos. Como profissional, como profissional do "arquiteto holístico", ele não só tem a tecnologia e a ciência envolvidas, mas também a tecnologia, a história e a arte da cidade para se preparar para a restauração O problema envolve aspectos econômicos e jurídicos. Pode ser usado no Camilo Boito e outros aspectos. Em seu conselho sobre o ensino de arquitetura, Boyto procurou remover a arquitetura empírica das escolas de arte para integrá-la à ciência e ao pensamento crítico.

Giovannoni acredita que a formação de arquitetos não é suficiente, pois, segundo ele, falta preparação teórica e humanística, domínio dos aspectos científicos relacionados à área e preparo insuficiente para trabalhos de restauração. Por tudo isso, fundou a Academia de Arquitetura Avançada de Roma e atuou como reitor da Academia de 1927 a 1935. A disciplina de restauração é obrigatória.

Além disso, Giovannoni é também consultor de serviço público, desempenhando um papel muito importante no Conselho Superior de Antiguidades e Belas Artes e em muitas associações culturais, especialmente o atual "Centro de Pesquisa de História da Arquitetura". Ele ajudou a fundar a revista Palladio, relembrando seu papel ativo na defesa do centro de Roma (especialmente durante o Renascimento). Um dos aspectos mais polêmicos é a dificuldade de compreensão da atuação do modernismo. Após sua morte, seu papel passou a ser reavaliado de forma mais intensa na década de 1960 (principalmente 1970). Curuni) direcionou sua pesquisa para um reordenamento de modernismo. Materiais e projeto Giovannoni da Cervejaria Perono.

Giovannoni também é conhecido por sua atuação, é consultor e funcionário do serviço público, desempenhando um papel muito importante no Conselho Superior de Antiguidades e Belas Artes e em diversas associações culturais. O atual centro de pesquisa de história da arquitetura e o conselho editorial da revista,

Pela visão panorâmica da cultura italiana na primeira metade do século 20, Gustavo foi uma pessoa vital. Depois de conhecer um pouco sobre todo o conteúdo, seu conhecimento se espalhou por todas as áreas, o que lhe trouxe muitas críticas. Como o mais difícil deles já havia se registrado, eles viram sua falta de compreensão do modernismo. Giovannoni, ao falar sobre urbanismo, seu interesse é atuar de forma internacional. A relação entre urbanismo e arquitetura e proteção patrimonial. Ele entendeu a cidade como um organismo complexo, que precisa ser estudado como um todo. Locais para lidar com as cidades existentes, novas áreas de expansão e áreas de proteção dignas de atenção. Defenda sempre toda obra de demolição do ponto de vista da arte e da história, ou seja, apenas demoliu algo para trazer mais valor a outro prédio, seja um prédio novo ou um prédio antigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com