TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO ZONEAMENTO E CRESCIMENTO POPULACIONAL

Por:   •  3/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ARQUITETURA E URBANISMO

ANANDA BEATRIZ ARAUJO
LUCAS XAVIER LODDO
NICOLE NUNES OLIVEIRA
TARCÍSIO JANUÁRIO
THIAGO CARVALHO
ZENAIDE FALHEIROS

ANÁLISE DO ZONEAMENTO E CRESCIMENTO POPULACIONAL NO BAIRRO DO MATATU - SALVADOR

SALVADOR

2017

ANANDA BEATRIZ ARAUJO
LUCAS XAVIER LODDO
NICOLE NUNES OLIVEIRA
TARCÍSIO JANUÁRIO
THIAGO CARVALHO
ZENAIDE FALHEIROS

ANÁLISE DO ZONEAMENTO E CRESCIMENTO POPULACIONAL NO BAIRRO DE MATATU - SALVADOR

Relatório síntese da II unidade, da disciplina de Planejamento Urbano e Regional II, AR-NR01, apresentada ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Salvador – UNIFACS, como requisito parcial para avaliação quantitativa.

Orientadora: Angela Magalhães

SALVADOR

2017

INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objeto de estudo a análise da aplicação do instrumento de planejamento urbano denominado Zoneamento Urbano[a], no contexto urbanístico do bairro do Matatú, em Salvador, e... sua relação com o crescimento populacional (???) do bairro de Matatu, buscando promover evidenciando o nada favorável [b].[c] uma síntese a respeito do que se espera para o futuro do bairro de estudo e oferecer estímulo para ampliar a percepção a respeito de importantes temas e contradições recorrentes que envolvem o planejamento e desenvolvimento urbano contemporâneos, tais como adensamento, espraiamento do tecido urbano, propostas de compactação, etc[d].

Este relatório está dividido em quatro capítulos, assim estruturados: No Capítulo 1 serão .....; O Capítulo 2 refere-se a....., no Capítulo 3.... e, por fim,  o capítulo 4, que apresenta os aspectos conclusivos da análise elaborada.....

  que contribuem para a identificação, quantificação e qualificação da configuração físico-espacial por meio do levantamento e análise de indicadores estatísticos socioeconômicos ilustrados através de quadros, mapas e gráficos, que colaboram para a compreensão do processo de urbanização na apropriação do território e do planejamento urbano. Além de possibilitar o conhecimento das questões socioeconômicas na estruturação espacial e funcionalidade das atividades humanas, [e]

  1. Delimitação territorial da poligonal
  1. O bairro de Matatu está situado num dos grandes morros que formam a área de Brotas na região centro-oeste da cidade de Salvador, numa Macroárea de Urbanização Consolidada. Por muito tempo foi considerado subdistrito de Brotas, mas em 20 de setembro de 2017 consolidou-se oficialmente como bairro após a atualização da Lei 1.038 sancionada pelo prefeito ACM Neto. O bairro pode ser dividido em parte alta – onde encontramos moradias de classe média – e o Vale do Matatu, com predominância de habitações de classe baixa. É também um dos 21 bairros que constituem a Prefeitura Bairro I Centro/Brotas, localizada na área central de Salvador, tem uma área de 17,87 km² e possuía, em 2010, uma população de 287.088 habitantes.

[pic 2]  Fonte:

[pic 3]

 Fonte:

[pic 4]

Fonte:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (504.8 Kb)   docx (703.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com