TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS SOLUÇÕES DE CONFORTO TÉRMICO

Por:   •  17/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

POSSÍVEIS SOLUÇÕES DE CONFORTO TÉRMICO

Para proporcionar maior comodidade a edificação, podem ser adotados alguns cuidados com o isolamento térmico e acústico, além de passagens de ventilação e iluminação natural.

A área de maior preocupação acústica é o Teadro, onde deve ser implantado materais isolantes com pouca reverberação, como o uso lã de rocha nas paredes e a boa escolha de carpetes e poltronas.

O estudo dos ventos predominantes é primordial para implantar as aberturas da obra, elas devem ser pensadas de modo que provoquem uma ventilação cruzada dentro da edificação.

O uso de vidros e clarabóias ainda devem auxiliar na iluminação natural dos ambientes, garantindo uma economia de energia elétrica considerável.

Arborizar o entorno da edificação também é primordial para garantir qualidade térmica para os usuários, sem precisar dispor de soluções artificiais.

POPULAÇÃO

A população que ocupa o espaço são usuários do correio, bem como funcionários. Já o segundo pavimento da edificação, é utilizado como moradia do Gerênte da Agência e sua família.

Os usuários são de todas as idades, predominantemente adultos e idosos, que moram em Frederico Westphalen e região.

CENTRO CULTURA KOBRA

CONCEITO: O norte para projetar a requalificação proposta da edificação dos Correios, é o Muralista de São Paulo, Eduardo Kobra, considerado um dos maiores artistas de Street Art, ja espalhou suas obras por 17 países tendo feito mais de 500 trabalhos, só no Brasil. Desde 2016, possuí o recorde de maior mural grafitado do mundo, com 2,5 mil m², marca superada por ele mesmo em 2017, com um grafite que ocupa um paredão de 5.742 m².

Considerando sua história de superação e luta por um mundo mehor atraves da arte, a edificação buscará acolher públicos de todas as classes sociais, principalmente jovens.

A grandiozidade de suas obras será reprentada por um amplo espaço para grafite, local onde haverá incentivo para a comunidade aprender a técnica.

A marca registrada de suas obras são as figuras geométricas e as cores vivas, além da intencionalidade de impactar e gerar emoção, da mesma forma, o projeto usará formas mais regulares e abusará dos coloridos, criando ambientes que transmitam sensações aos usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com