TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Urbana e paisagística de uma praça da cidade

Por:   •  16/11/2017  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho THAU – 2º bimestre – 1º período

Professor Osório Calil

Análise urbana e paisagística de uma praça da cidade.

UNIP, Campus Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, 19 de maio de 2014.

Izabela Neves Silva, RA: C2795H-6

Ariane Silva, RA: C22JDF-5

Neiva Gonçalves, RA: C215BH-6

Apresentação e desenvolvimento

A praça escolhida para a observação e recolhimento de dados, é conhecida como Praça das Bicicletas. Se localiza à Rua Chile, na altura do Colégio Instituto Santa Úrsula. É situada também próxima à outra avenida de muito movimento: Av. José Adolfo Bianco Molina, que onde se encontra a maior parte do comercio da região e também é uma importante via de acesso.

O local possui movimento razoável durante o decorrer do dia, sendo muito frequentado por pessoas que gostam de praticar esportes como caminhadas, corridas, andar de skate e de patins ou de bicicleta. A praça também possui equipamentos de academia a céu aberto, que são utilizadas com frequência pelos adeptos de atividades físicas.

Os frequentadores da praça, são em sua maioria de uma alta classe social, tendo em vista a proximidade com a Av. Professor João Fiusa, o próprio colégio Instituto Santa Úrsula, o Ribeirão Shopping, e também prédios comerciais nas proximidades.

Durante o desenvolver do trabalho e recolhimento de informações sobre o local, algumas pessoas frequentadoras, quando perguntadas sobre o dia a dia da praça, enfatizaram o fato de ser um local tranquilo, com policiamento constante, bom para passear com crianças e animais de estimação. Muitas pessoas idosas também gostam muito do local e consideram um ambiente familiar e amistoso.

No decorrer do trabalho, serão apresentadas fotos do local e de seus frequentadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com