TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura Sustentavel

Por:   •  7/3/2017  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o texto abaixo e crie um parágrafo dissertando sobre a questão da arquitetura sustentável no DF/ Centro Oeste. De acordo com a sua experiência/ visão do cenário local, existe mais projetos “verdes” voltados para a responsabilidade ambiental ou interesse mercadológico?

Há não mais que apenas 50 anos o tema sustentabilidade e afins surgiram como pauta em conferências internacionais as quais tem como objetivo promover a cooperação internacional em diversos âmbitos. Desde então a preocupação com a responsabilidade de suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas próprias demandas tem crescido de forma exponencial, mas ainda assim, nos deparamos com um campo relativamente novo.

Atualmente nos encontramos em um cenário majoritariamente consciente, preocupado e disposto a estabelecer novos métodos para retardar ou impedir que haja uma possível crise ambiental. Apesar da maioria entender a seriedade e a ética inseridas nesse contexto, isso não impede que os grandes empresários façam uso de tal questão para gerarem receita em cima dos conceitos relacionados à sustentabilidade.

Tendo em vista o cenário local e as produções arquitetônicas atuais, poderia dizer que, ainda hoje em dia, alguns dos ditos edifícios verdes representam muito mais um interesse mercadológico do que de fato uma responsabilidade ambiental. Mas também é certo que existem edificações as quais se preocupam profundamente com o tipo de impacto que causarão antes, durante a após sua conclusão adotando tecnologias mais eficientes, um bom gerenciamento de projeto, uso racional dos recursos ambientais visando a minimização de impactos ecológicos negativos e potencializando os positivos, sendo economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito. Tais exemplos devem ser tidos como exemplos a serem seguidos não somente por ser uma tendência, mas por ser a coisa correta a se fazer.

PA7 – Quinta-feira

Prof. Fernanda

Mariana Duarte – UC14101014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com