TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps ADMINISTRAÇÃO: Wal-Mart

Por:   •  23/3/2016  •  Monografia  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Na opinião do grupo, o Wal-Mart realmente está preocupado com a questão da sustentabilidade ou é mais uma estratégia de marketing? Explique

Não que a sustentabilidade não esteja em questão, mas a principio, o grupo está preocupado com o desenvolvimento de exclusividade da rede, levando automaticamente a um alto índice de faturamento de determinados produtos, que por sua vez, acabam sendo mais caros que os convencionais.  A preocupação inicial é sem duvida, a parceria com empresas grandes, que possa trazer além de novos clientes, a fidelidade dos clientes já existentes, pelo fato de os produtos serem vendidos exclusivamente na Rede Wal-Mart. Sendo assim a questão da sustentabilidade, torna-se secundária.

2 – Os principais concorrentes do Wal-Mart fizeram algo para ter produtos sustentáveis em suas lojas? Para enriquecer a pesquisa, visitem outros supermercados e façam uma comparação com os produtos sustentáveis que são vendidos no Wal-Mart.

Aparentemente, não houve ações de outras redes para tornar a concorrência menos desigual. O fato de serem produtos com um custo maior faz com que as outras redes acreditem que os consumidores preferem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade.

Talvez, para os concorrentes, a ideia de colocar em evidência produtos que nunca apresentaram grandes demanda e ainda custam mais que os convencionais, seja um risco grande de mais para ser aceito.

3 –  Ainda existe uma certa desconfiança por parte dos consumidores em adquirir produtos ecológicos. Elabora uma estratégia que aproxime o consumidor final para a compra de produtos sustentáveis.

O grande problema encontrado para a preferência do consumidor por produtos sustentáveis não é o medo referente a qualidade do produto, o maior vilão é o custo. São produtos que tem o valor mais elevado se comparado aos produtos já consumidos em alta escala de demanda.

As empresas preocupam-se muito com a questão da exclusividade, da fidelidade por meio do consumidor e esquecem de analisar se determinado valor estipulado atinge o publico realmente consumista do produto em questão. O fato de não se preocuparem com os consumidores de poder aquisitivo menor, faz com que muitas empresas deixem de faturar mais, faz com que o produto oferecido, seja visto com o inacessível a determinados grupos sociais. Isso faz com que a demanda mantenha-se muito tempo estagnada, levando muitas vezes a empresa a tirar seu produto de linha por falta de demanda.

Levar o consumidor a comprar e procurar mais por produtos sustentáveis depende apenas da acessibilidade na questão de custos. O consumidor tem preocupação com a com a diminuição de resíduos, e tudo que envolve a sustentabilidade. O que os fabricantes têm que ter como principal objetivo é a diminuição do custo para a chegada do produto ao consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com