TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHO DE GEOMETRIA DESCRITIVA

Por:   •  26/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS (AESGA)

FACULDADES INTEGRADAS DE GARANHUNS (FACIGA)

CURSO DE ARQUITETURA  E URBANISMO

TRABALHO DE GEOMETRIA DESCRITIVA

PROJEÇÕES

Trabalho entregue à professora Mariana Braga, como atividade para conclusão de nota, da Faculdade Integradas de Garanhus (FACIGA)

GARANHUNS - PE

2020

Edwillyans Almeida Ramos

TRABALHO DE GEOMETRIA DESCRITIVA

PROJEÇÕES

Trabalho entregue à professora Mariana Braga, como atividade para conclusão de nota, da Faculdade Integradas de Garanhus (FACIGA)


INTRODUÇÃO

Neste trabalho irei falar sobre projeções, vou definir cada projeção e falar das suas características e com imagens mostrarei como elas.


PROJEÇÕES

 Os sistemas de projeções são classificadas com a posição ocupada pelo centro de uma projeção. Esse centro pode ter um limite ou ser infinito, sendo elas definidas com projeção cônica e projeção cilíndrica.

PROJEÇÃO CÔNICA- É um tipo de projeção cujo raios refletem no objeto e no plano de projeção são todos coincidentes no mesmo ponto.

[pic 1]

Imagine esse ponto vermelho sendo uma lanterna e está iluminado essa esfera azul que faz uma sombra na superfície desse plano de estudo, é a projeção da esfera, a luz da lanterna são os raios projetantes, a lanterna que emite a luz é o centro da projeção de onde partem os raios projetantes e o nosso plano de estudo é o plano de projeção.

PROJEÇÃO CILÍNDRICA- É o tipo de projeção, cujos raios projetantes que refletem no objeto e no plano de projeção são todo paralelos entre si, como as geratrizes do cilindro. A projeção cilíndrica pode ser ortogonal ou oblíqua.

[pic 2][pic 3]

 

Observe a imagem as imagens

 

A primeira imagem é uma projeção ortogonal, a sombra projetada pode ser considerada paralelo e o centro da projeção é o inicio do laser. A projeção laser está em uma distancia infinita que tem a mesma proporção.

A segunda imagem é uma projeção obliquá que parte do infinito e têm a direção obliquá em relação ao plano de projeção, formam ângulos de 90º.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (423.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com