TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canteiro de obras

Por:   •  7/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

PSICOLOGIA SOCIAL

A Psicologia Social é uma ciência que estuda as causas e efeitos do comportamento individual e interação dos mesmos com o grupo ou sociedade, ou ainda a compreensão dos pensamentos, atitudes e comportamentos individuais que repercutem no campo social, deste no campo individual.

As principais áreas de estudo da psicologia Social são a PERCEPÇÃO no que se refere á compreensão do outro; as ATITUDES, no que toca á decisão de tomada de atitudes e mudanças da mesma. AGRESSÃO E COMPFLITO, como fenômeno social na interação com o outro; a DINÃMICA DE GRUPOS; é uma das mais estudadas áreas em Psicologia Social, vista compreender os grupos e conhecer a sua identidade.

ARQUITETURA E URBANISMO

É a arte de projetar espaços organizados e criativos para abrigar diferentes tipos de atividades humanas.

A arquitetura é a disposição de partes ou elementos que compõem os edifícios ou os espaços urbanos em geral.

Esta arte é composta pelo conjunto dos princípios, normas técnica e materiais utilizados pelo arquiteto, para criar um espaço arquitetônico.

O QUE CONTRIBUI A PSICOLOGIA SOCAIL PARA FORMAÇÃO DA AQUITETURA?

A arquitetura junto com a psicologia social tem que ter percepção, conhecer o comportamento do seu cliente, como ele é seus gostos, religiões valores, costumes, aprender a compreender seus clientes.

Mas também temos que causar boa impressão, confiança, a parti desta confiança permitirá compreender ou categorizar um novo fato que ajudará e facilitará o meu trabalho como Arquiteto.

Tem que ter comunicação criando varias ideias que como foi dito facilitando meu trabalho e realizando o sonho do meu cliente. Porque é através da comunicação que colocaremos em praticas o que realmente meu cliente deseja.

Temos que ter atitude, pois nem tudo poderá se executado como realmente o cliente quer, ou aonde (o local) que o mesmo deseje.

As atitudes possibilitam-nos certa regularidade na relação com o meio. Temos relações positivas e negativas em relação a determinados objetos e gosto no caso dos Arquitetos. Claro que terá casos que um cliente deseja certa decoração e um tipo especifico de objetos e moveis que como arquiteto não combinara com o ambiente. Mesmo não gostando, temos que enxergar de modo geral, o que aquele objeto significa para o seu cliente.

De modo geral, respeitar o gosto do seu cliente.

As atitudes podem ser modificadas a partir de novas informações, novos afetos ou novos comportamentos ou situações, ou seja, podemos dizer algo que seu cliente se sinta ofendido, e assim acabando “sujando minha reputação com arquiteto”.

Às vezes seremos obrigados as no comportar em desacordo com o nosso cliente.

Seu cliente ele vai a minha procura representando o seu grupo social, ele vai representando sua famila, seu grupos de amigos, seu grupo racial , seu grupo religioso e etc...

Então eu como arquiteto terei que projetar algo que tudo se “encaixe” perfeitamente ao gosto do seu cliente.

Então tudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com