TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De acordo com diversos estudos, o medo de falar em público pode ser considerado como relativamente __________ e, na maioria das vezes, decorre de ___________ negativas sobre o próprio desempenho. No entanto, por ser muito demandada no ambiente profissio

Por:   •  20/4/2015  •  Monografia  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Alunos: Antônio Ricardo Inocencio Braga, Denílson J. Philippus, Tobias Cortelete Campos.

Curso: Gestão Produção industrial 1° fase.

QUESTÕES

  • Conceito de projeto.

Projeto é um empreendimento único, definido por um esforço temporário, composto por um grupo de atividades coordenado e controladas com data para início e termino.

  • Conceito de elaboração progressiva.

Envolve uma melhoria continua e um detalhamento de um plano conforme as expectativas e as estimativas mais exatas permitindo que a equipe defina e gerencia o trabalho como um nível maior de detalhamento.

  • Conceito de gerenciamento de projeto.

São as aplicações de conhecimento: técnicas, habilidades e ferramentas nas atividades do projeto. São aplicados 47 processos agrupados em 6 grupos de processos iniciação, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento.

  • Benéficos do gerenciamento de projetos.

Evitar surpresas durante a execução dos trabalhos, permitir desenvolver diferenciais competitivos e novas técnicas. Antecipar as situações desfavoráveis que poderão ser encontradas, para que as ações preventivas possam ser tomadas. Adaptar os trabalhos ao mercado consumidor e os clientes, disponibilizando os orçamentos antes do início dos gastos agilizando as decisões já que as informações estão estruturadas e disponibilizadas.

  • O papel do gerente de projeto.

Normalmente e um pessoa locada pela organização executora para lidera a equipe responsável para tingir os objetivos da execução dos projetos.

  • Características dos projetos.

A sua temporariedade e sua individualidade. Sendo que se trata de um empreendimento não repetitivo, sequenciamento claro e logica, início meio e fim, objetivo claro e definido que e conduzido por pessoas utilizando de recursos com parâmetros predefinidos.

  • Causas e fracassos do projeto.

As causas de fracassos de projetos são um conjunto de falhas comuns, tem se inicialmente as falhas gerencias. As metas e os objetivos e mal estabelecidos muitas atividades e pouco tempo para realizações, dados insuficiente do projeto, controle do projeto inadequado, o projeto não teve um gerente de projeto mais sim vário gentes criando disputa de poder, falta de treinamento, falta de liderança, não conhecer pontos chaves do projeto, não ter padrão pré - estabelecidos.

  • Estrutura organizacional.

Ela engloba toda parte da organização, “sob” orientação do gerente do projeto onde todos se dedicam em tempo integral e com autonomia total de ações.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (106.1 Kb)   docx (175.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com