TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrever Um Estudo De Caso Que Ilustre A Atuação De Direção, De Acordo Com Os Princípios Da Gestão Participativa.

Monografias: Descrever Um Estudo De Caso Que Ilustre A Atuação De Direção, De Acordo Com Os Princípios Da Gestão Participativa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  542 Visualizações

Em uma escola da rede publica localizada na Zona Leste de São Paulo enfrentou há pouco tempo um drama que é vivido em muitas escolas do país. Uma das inspetoras que vazia sua ronda matinal pegou um grupo de alunos fumando nos fundos da escola. A única reação da inspetora foi entrega-los à direção que rapidamente comunicou os pais. Mobilizando todos os coordenadores, professores e pais para uma reunião.

Após duas longas horas de conversa os pais dos envolvidos resolveram levar os seus filhos para casa. Uma das mães se comoveu com a situação da filha e resolveu tomar uma iniciativa para que não houvesse mais este tipo de drama.

Foi à escola, conversou com a diretora que também já havia se responsabilizado para que este tipo de situação não venha mais acontecer. Ambas entraram em um consenso e iniciaram um projeto para informar o mal causado. E os próprios alunos procuraram se envolver com o trabalho, colocando cartazes que protestavam a venda de cigarros para menores. Os professores conversaram com os comerciantes que se conscientizaram do trabalho da gestão da escola.

A diretoria trabalhou o comprometimento dos professores e coordenadores, fazendo com que estes os ajudassem com atividades em sala de aula. Palestras informativas e também trabalhos extraclasse. Pediu aos pais que se aproximassem dos seus filhos mantendo o dialogo e participando dos trabalhos feitos na escola.

Atualmente, não há mais casos de alunos fumando nas dependências, pois surgiu efeito em todo esse processo de trabalho em equipe.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com