TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre a gestão de ações corporativas de acordo com estudos de casos

Artigo: Relatório sobre a gestão de ações corporativas de acordo com estudos de casos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Artigo  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Nesta etapa do trabalho apresentaremos um relatório sobre a administração da ação empresarial conforme estudo de casos.

O atual ambiente de negócio e gestão é marcado pela intensidade e rapidez com que acontecem as mudanças nos cenários sócio-político, econômico e tecnológico. Essas mudanças caracterizam o principal desafio a ser superado pelas organizações, sendo de fundamental importância mecanismos mais adequado para definir e redefinir suas competências e as formas de aprendizado.

Diante desse ambiente, é possível de compreender uma maior valorização das pessoas nas organizações. Esse motivo acontece principalmente pela a necessidade das empresas de receberem e apresentarem respostas mais rápidas para questões mais complexas, sendo necessárias novas formas de trabalho e mudança de postura pelas pessoas.

DESENVOLVIMENTO

Um dos principais fatores no desempenho de uma organização consiste na obtenção de eficiência operacional em relação aos concorrentes que possibilite oferecer produtos e serviços diferenciados no mercado. A competitividade e as mudanças no ambiente externo proporcionam às organizações não somente uma necessidade estratégica, mas sim uma necessidade no sentido de aprendizado em resposta as transformações globais.

A chave para todas as organizações em todo o mundo é aprender as melhores práticas de terceiros e utilizá-los para melhorar seu próprio desempenho.

A noção de competência, explorada, também enfatiza que a formação de competência na organização não só agrega valor econômico, mas também agrega valor social para os indivíduos, ou seja, quando a organização investe na formação de competências também está investindo na formação e desenvolvimento de cidadãos, melhorando o país e o mundo.

Implicações éticas: ”As pessoas são diferentes, nascem assim e pela natureza humana trabalham de formas diferentes”. A frase acima talvez possa resumir uma das maiores preocupações dos gestores de pessoas: como usar métodos que possam de forma eficiente e eficaz avaliar uniformemente o desempenho de pessoas diferentes com necessidades, anseios e experiências diferentes.

A Atuação do Administrador na gestão da Organização

O administrador tem que saber a principal riqueza (patrimônio a ser preservado) de uma organização são as pessoas. Portanto, o administrador tem que desenvolver formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio onde está inserido, a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente e a atuar em equipes interdisciplinares. Quanto mais o administrador se preocupar em saber ou aprender a fazer coisas habilidade de executar, mais ele estará se preparando para atuar no nível operacional da empresa.

IMPLICAÇÕES ÉTICAS

O mundo dos negócios está mudando e para sobreviver às organizações precisam romper barreiras a fim de garantirem a permanência dos seus negócios num mercado que tende a ser cada vez mais competitivo. Na verdade, a forma pela qual as organizações são conduzidas será responsável pelos seus resultados, e neste contexto, os responsáveis pela condução deste processo, representados genericamente na figura dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com