TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED – Democracia, Ética e Cidadania

Por:   •  9/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  1.317 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

Letra A

Os três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário devem trabalhar juntos para disponibilizar para a comunidade uma politica social eficaz, pois foram escolhidos pelas suas competências e habilidades, e eles possuem “bagagem” para fundamentar uma melhora na vida da população.

Cada um em seu âmbito pode proporcionar a população a realização dos seus desejos pessoais e de sustentabilidade na comunidade.

Apesar que os três poderes precisam executar funções diferentes eles precisam ter uma harmonia entre si e serem capazes de alcançar os fundamentos primordiais que constam na Constituição, pois por traz de todas as suas atividades existem leis e regras e uma constituição que fundamenta a conexão entre estes poderes.

É dever da população cobrar de seus governantes o cumprimento de todas as ações de melhoria trazendo novas formas de viver em harmonia entre as comunidades e cobrar de todos.

Só assim teremos uma sociedade justa e equilibrada para o bem comum de todos e trazendo novas formas de compartilhar com todos.

Letra B

A função do judiciário não é atual, desde os primórdios ainda na relação feudal já existia esta distinção de cargos. Claro que não era com a complexidade que existe hoje nos três poderes, mas já era algo distintivo.

Atualmente ao poder judiciário cabe julgar as questões institucionais assegurando que todo o contexto constitucional seja inteiramente cumprido.

Em suma, o poder judiciário julga aplicando as leis que correlacionam com assuntos de interesse. Julgando assim as causar administrativas e legislativas.

Questão 2

Direitos do Cidadão

Todos os brasileiros possuem direitos que muitas vezes não se conhecem. Ao ler a constituição bem como seus respectivos documentos e documentação acessória. É importante que o brasileiro tenha consciências seus direitos para que possam cobrar e se posicionar diante da hierarquia arbitrária.

A luta de classes sempre foi um ponto forte na constituição dos poderes e direitos, as pessoas mais bem posicionadas hierarquicamente tiveram o domínio sobre as massas que são os mais desfavorecidos, e que são a maioria das pessoas.

O direito a saúde, a educação, ao lazer, ao convívio familiar sempre foram garantidos por meio de leis e emendas constitucionais mais muitas vezes as pessoas não tem conhecimento da representatividade destes direitos, e muitas vezes também há um conflito social tão grande que as pessoas desistem a primeira “porta fechada”.

Por isso é necessário que as pessoas lutem com mais vigor, e que não deixem a soberania política estar acima dos seus direitos. As pessoas precisam lutar pelos seus direitos, para que todos sejam garantidos. O governo infelizmente só entende a posição da população quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com