TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA

Por:   •  5/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA

ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA

12/05/2016

INTRODUÇÃO

A Ponte Dom Luís I (ou Luiz I) é um double-adornada com arco de metal que atravessa o rio Douro entre as cidades de Porto e Vila Nova de Gaia em Portugal .

No momento da construção sua extensão de 172 m foi a mais longa de seu tipo no mundo.

ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA

CONCEITO

O conceito arquitetônico do projeto surgiu através da temática mineração que utiliza como principal matéria prima o minério, assim como diversos material construtivo na área civil. O uso dessa temática foi escolhido pelo terreno ser uma antiga pedreira, e tem como objetivo usar esse tema a seu favor.

DEFINIÇÃO DAS ATIVIDADES DE EMPREENDIMENTOS

Hotel tem como objetivo o lazer diferenciado e aventureiro assim como o espirito de trabalho dos antigos mineradores, onde muitas vezes saiam em jornadas para obter ouro e outros minérios. O uso dos minérios será evidente na construção do hotel como, pedras, ferro, metais em geral, o próprio cimento, areia entre outros, como a utilização da madeira.

LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO NA MALHA E PAISAGEM URBANA

IMPLANTAÇÃO NO TERRENO

VOLUMETRIA

A construção do hotel busca a sustentabilidade junto ao conforto e integralização ao entorno, aliando a modernidade com a simplicidade e rusticidade da temática mineração. Por não ter nenhum outro hotel temático na região seu diferencial é dado a partir daí e não somente isto, busca a comodidade de qualidade aos clientes, lazer e sintonia há natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com